Gravar e Ler PDF com Forms 6i

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
marlonpasquali
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 248
Registrado em: Sex, 06 Fev 2009 3:02 pm
Localização: ERECHIM - RS

Bom dia Pessoal,
preciso de uma ajuda urgente.
alguém poderia me passar um exemplo de como fazer para atraves de um forms 6i, inserir um arquivo PDF no banco oracle 10G onde a tabela possui uma coluna do tipo BLOB? Depois preciso tambem de uma maneira de poder recuperar esse PDF para poder abri-lo para o usuario poder ver seu conteudo quando for preciso.

alguém pode me ajudar ?

obrigado,
Marlon
tora34
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 108
Registrado em: Qua, 12 Nov 2008 6:01 pm
Localização: Campo Mourão PR
Renato Pasquini
Oracle Developer

Bom dia Marlon,
tudo bem?
realmente esta é uma limitação do forms 6i, ao tentar criar uma variável do tipo BLOB/CLOB o programa é encerrada de forma abrupta.
Possuo uma dll (construída em PROC) que utilizo para efetuar este procedimento de Download/Upload de arquivos binários, se tiver interesse ainda me avise. Esta DLL é chamada de dentro de uma aplicação forms 6i e é bem simples de utiliza-la.. Se ainda estiver com problemas me avise que combino com você o envio da DLL e a package de banco que é executada em conjunto...

Valeu
marlonpasquali
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 248
Registrado em: Sex, 06 Fev 2009 3:02 pm
Localização: ERECHIM - RS

Bom dia Renato !
Tudo bem e com você ?
Na verdade , como eu não consegui resolver este assunto, acabei utilizando o recurso que mais encontrei dicas por ai, que foi o de deixar o PDF gravado em uma pasta da rede e no forms apenas indicar seu caminho.
Mas se tem esta possibilidade de utilizar o forms 6i eu gostaria muito de conhecer e poder utilizar.
Então se for possível você me enviar, eu agradeço muito. Será com certeza de muita utilidade.
pode me enviar se puder para o e-mail marlonpasquali@gmail.com .
Agradeço seu contato.

abraço !
Marlon Pasquali
feio
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 8
Registrado em: Sex, 10 Nov 2006 10:42 am
Localização: Leme - SP

Renato Pasquini, bom dia.

Poderia me enviar a DDL, meu e-mail é thiagonaressifontanari@gmail.com


Muito Obrigado
tora34
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 108
Registrado em: Qua, 12 Nov 2008 6:01 pm
Localização: Campo Mourão PR
Renato Pasquini
Oracle Developer

Boa tarde,
segue arquivo compactado com todos os objetos necessários e exemplo de como utilizar esta dll.
Anexos
db_blob.rar
db_blob
(19 KiB) Baixado 847 vezes
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes