MTL_MATERIAL_TRANSACTIONS

INV, BoM, WIP, Cost, etc
Responder
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Estou realizando um teste, ao qual estou alterando o valor de uma transação na MTL_MATERIAL_TRANSACTIONS.
Tenho uma transação cujos campos estão:

Selecionar tudo

ACTUAL_COST = 11
TRANSACTION_COST = 11
PRIOR_COST = 0
NEW_COST = NULL
Sendo assim, eu altero esses campos para:

Selecionar tudo

ACTUAL_COST = 15
TRANSACTION_COST = 15
PRIOR_COST = 0
NEW_COST = NULL
Após essa alteração, eu altero o campo COSTED_FLAG para ‘N’, e espero o gerenciador de custo reprocessar a transação. E para minha frustação, após essa execução, a transação não tem o seu custo alterado, ou seja, o campo ACTUAL_COST de 15 volta para 11, e o TRANSACTION_COST continua como 15.

Consultando a transação nas Transações de Materiais, o custo continua com o antigo valor.

Alguém saberia me informar, de onde ele busca o antigo custo no campo ACTUAL_COST, já que essa transação é uma transação diversa?

Se alguém tiver alguma ajuda, eu agradeço e muito!
Abraços,
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

você deletou os registros que possuem transaction_id da tabela mtl_transaction_accounts para que o cost management não reconstitua o custo da transação?
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Essa alteração é via tela ou update direto na base, você já verificou se há alguma trigger nessa tabela?

Abraços
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Você está utilizando o PAC para custeio? Caso sim, será mais fácil utilizar a funcionalidade de valorização de transações do PAC.
Esta funcionalidade permite a alteração de custo de transações diversas efetuadas, no entanto, não sei se há API para isso.
No manual em anexo há mais detalhes desta funcionalidade no tópico Valorização das Transações.
CLL_F032_PAC_UG_PTB.pdf
(618.74 KiB) Baixado 447 vezes
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

você deletou os registros que possuem transaction_id da tabela mtl_transaction_accounts para que o cost management não reconstitua o custo da transação?
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Passei por situação parecida a pouco tempo, você precisa alterar o custo na tabela Mtl_Cst_Txn_Cost_Details também, outra coisa, você deve fazer todas as alterações antes do custeio, ou seja, logo que ocorrer o insert na tabela, caso contrário, depois de executado o cost manager, não tem como alterar mais.
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Eu altero o valor nessa tabela, com o gerenciador de custo parado. E mesmo assim, a transação voltar com o custo antigo.
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Deixa eu te perguntar 2 coisas:

1- Você está fazendo isso em base de teste, certo?
2- Porque você não está utilizando a atualização de custos apenas, ao invés de fazer update? (INV -> Costs -> Average Cost Update)
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Se estiver usando o PAC vai nas Localizações Brasileiras e no Valor das Transações e altera por lá.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes