Problema de download - Web ADI

GL, AP, AR, RI, Cash, Assets, etc
Responder
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Pessoal,

Estou executando um Web ADI que gera a planilha porém não baixa os dados. Ele chega a fazer a contagem dos números de linhas que devem ser baixadas mas não faz o downlod dos dados na planilha, a planilha é gerada em branco. Alguém já passou por este problema?
Estou executando na 11.5.10.

Grato,
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Quando você diz baixar os dados, significa que você esta criando uma nova planilha ADI ou executando o upload (importando para o GL) das informações contábeis ? mande um print.
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

obrigado pelo retorno.

Eu estou realizando carga de dados no HR. Em alguns casos eu faço download para fazer saneamento e em seguida fazer o upload desses dados.
O problema é que os dados são lidos (quando a planilha esta sendo montada aparece a quantidade dados baixados) mas não aparecem na planilha montada.
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Tudo bem?
Agora fiquei curioso...
Tem como você enviar o print da tela?
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

As opções do Excel e Internet Explorer requeridas estão ok?
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Informe qual a versão do Office que você esta utilizando para que eu possa lhe enviar um passo a passo das alterações que você precisa efetuar no Excel !

Mande um print da mensagem de erro e ou print da tela que aprece no WebAdi
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

segue em anexo o print da planilha montada...

O curioso é que se eu uso o WORD os dados são baixados.

Estou usando o EXCELL 2010. Consigo abrir a planilha numa boa. Se eu só tento carregar dados funciona sem problemas.

O único problema é que os dados que deveriam ser lidos não são baixados na planilha. Até aparece, muito rapidamente, durante o processo de Download o número de linhas baixadas, mas logo em seguida apresenta que foi concluído o processo e após fechar a tela de conclusão a planilha está montada porém sem os dados que deveriam ser baixados.

Já usei outra máquina com EXCELL 2007 e também ocorre o mesmo problema.

O Internet está configurado e também o Excell. Como eu disse acima, eu consigo usar a planilha para fazer Upload. O problema só ocorre quando eu tento baixar dados.


Durante o processo de Download esta tela fica piscando. Ao Final aparece rapidamente o número de linhas (Neste caso foram 129 linhas).
webadi1.jpg
Após o processo de Download ser concluído e fechado a tela de confirmação, nenhuma linha foi carregada.
webadi2.jpg
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Segue um roteiro para você verificar se a configuração esta ok.
Espero que ajude.


Este erro pode ocorrer pelos seguintes motivos:

1. A segurança de macro está definida para:

· Muito Alta, e o aplicativo encontra uma macro assinada, mas ela foi automaticamente desabilitada. Use o seguinte procedimento para habilitar a macro:

1. Selecione a opção de menu Ferramentas e, em seguida, selecione Macro e Segurança. Na caixa de diálogo resultante de Segurança, defina o nível de segurança como Alta, clicando no botão de rádio Alta.

2. Feche o arquivo e qualquer instância do aplicativo em execução no computador (feche todos os aplicativos que utilizam esse aplicativo).

3. Abra o arquivo novamente, examine os detalhes do certificado de confiança e defina a caixa Sempre confiar em macros desse editor se confiar no certificado emitido pelo editor.

4. Clique no botão Habilitar para permitir a execução da macro.

· Alta, e o aplicativo encontra uma macro assinada, mas você selecionou Desabilitar na caixa de diálogo de aviso da macro, quando o arquivo foi aberto. Use o seguinte procedimento para habilitar a macro:

· Feche o arquivo e qualquer instância do aplicativo em execução no computador (feche todos os aplicativos que utilizam esse aplicativo).

· Abra o arquivo novamente, examine os detalhes do certificado de confiança e defina a caixa Sempre confiar em macros desse editor se confiar no certificado emitido pelo editor.

· Clique no botão Habilitar para permitir a execução da macro.

· Alta ou Muito Alta e a macro não estava assinada e foi automaticamente desabilitada pelo aplicativo. Use o seguinte procedimento para habilitar a macro, se tiver certeza de que pode confiar na origem da macro não assinada:

· Selecione a opção de menu Ferramentas e, em seguida, selecione Macro e Segurança. Na caixa de diálogo Segurança, defina o nível de segurança como Média, clicando no botão de opção Média.

· Feche o arquivo e qualquer instância do aplicativo em execução no momento no computador.

· Abra o arquivo novamente e clique no botão Habilitar quando solicitado para permitir a execução da macro não assinada.

· Quando você aceita a macro, retorna o nível de segurança da macro à configuração anterior.

2. Outra instância do aplicativo possui um bloqueio nas configurações de segurança que não está permitindo nenhuma alteração nessas configurações.

· Ë recomendável fechar todos os aplicativos do Office ou outras instâncias do mesmo aplicativo quando tentar alterar as configurações de segurança.

3. O VBA (Visual Basic for Applications) não está instalado no computador.

· Se o VBA não estiver instalado, será impossível aceitar os certificados de confiança anexados às macros do VBA. Portanto, nenhuma macro de VBA poderá ser executada, mesmo com um certificado de confiança anexado, porque o interpretador de macro necessário não está instalado no sistema. Dois cenários podem causar esse erro:

· O administrador optou por não instalar o VBA

· A versão do Office em execução não instala o VBA por padrão

· Se você está executando uma instância do Office que não oferece o VBA como um recurso instalável, será necessário atualizar a versão do Office para executar macros VBA.

4. O certificado de confiança é inválido - (quando isso ocorre, não é possível selecionar o botão Habilitar).

· O certificado não é mais confiável, foi revogado pela autoridade emissora ou está corrompido. Há várias outras possibilidades que podem ser exploradas como o motivo pelo qual o certificado não é mais reconhecido como válido pelo sistema. É recomendável não confiar mais em nenhuma macro com certificado inválido e, portanto, não executá-la.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante