Backorder - Agrupamento transação OM/AR

OM, Manufacturing, etc
Responder
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Boa tarde pessoal !

Estou num cliente de R12 em que o Backorder (para eles) é um processo normal. Vendem o que não tem (overbook). O que acontece? Quando ocorre o backorder, automaticamente cria-se a segunda linha do mesmo item. Quando o item do inventário é carregado para essa ordem, abastece o backorder, existe um processo que faz a confirmação do embarque automaticamente. O processo de autoinvoice é feito também de forma automática e a transação é completada com sucesso. Entretanto, os itens que deram backorder(s) aparecem duplicados com as quantidades corretas. Já tentei agrupar por SALES_ORDER_LINES, INVENTORY_ITEM_ID criei regras de ordenação e nenhuma forma consegui juntar os mesmos itens em apenas 1 linha da NFe. Essas regras são criadas para exceções. E a LINE_NUMBER desses itens duplicado é o mesmo.

Esqueci de mencionar também ! Existe um processo de liberação do item automático. Não existe em nenhum momento checagem de disponibilidade do item.

Alguém já passou por isso e tem alguma idéia (sem customização) de ter uma solução para esse caso?
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Nessa confirmação de embarque, são gerados quantas linhas de Entrega (Delivery_id)?
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

São criados diferentes Delivery_id.
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Então, nas regras de agrupamento, um dos fatores é esse delivery_id, ele quebre por esse campo.
Verifique ai.. como está sua regra... tente alterá-la...
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Pois é ! Eu tinha feito esse teste. Mas isso separa os itens em diferentes transações. Eu tenho que colocar na mesma nota.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante