Dúvidas Pegging

Dúvidas e discussão sobre Oracle EBS Funcional. Setup, processos, configurações, módulos, dicas, etc
Responder
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Olá pessoal, tudo bem?

Estou procurando algum material que explique melhor quais os impactos das várias configurações do pegging para os itens que são utilizados dentro de um planejamento da feramenta ASCP.
Estou lendo no user guide, mas mesmo assim estou com dúvidas sobre a diferença e o que cada tipo de pegging faz.

Se alguém puder ajudar, fico agradecido.
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Também não tenho um documento específico sobre a funcionalidade de "Pegging", além do Implementation and User´s Guide. Mas se eu pudesse resumir apesar das diversas opções de pegging que existem, elas podem se dividir basicamente em dois grupos "Soft Pegging" e "Hard Pegging". Esse campo do item define como o seu suprimento irá se ligar com a demanda.

Se for "Soft Pegging" o sistema irá alocar o suprimento com a demanda e mostrará essa relação para você, só que na próxima rodada do plano do ASCP a alocação possivelmente será feita de forma diferente. A relação suprimento / demanda, irá se ajustar para o melhor atendimento da necessidade.

Já a opção de "Hard Pegging" é utilizada quando se está trabalhando com o "Project Manufacturing", onde temos a utilização de um número de projeto (Seiban), por exemplo. Nesse caso, você não quer que o ASCP misture a sua matéria-prima (suprimento) entre os diversos projetos, ou seja, você possui uma relação mais restrita entre seu suprimento e demanda.

Resumindo, a utilização do pegging depende do cenário que você tiver. Se vocês não estiverem usando o "Project Manufacturing", a opção ideal será um dos tipos Soft (Soft Pegging ou End Assembly/Soft Pegging).

Não sei se era exatamente essa explicação que você precisava, de qualquer forma espero ter ajudado.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes