Exportar e Importar DUMP somente de dados!!!

Backup, Recover, Import, Export, Datapump, etc
Responder
Avatar do usuário
wbarrence
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 55
Registrado em: Qui, 06 Out 2011 10:30 am
Localização: SP
--
WABS

Olá Pessoal,

Estou com outro problema aqui na empresa, preciso exportar de uma base um dump "somente de dados" de um esquema específico e importar esse dump em outra base de dados com um esquema diferente.

No dump normal de um esquema específico é simples, basta especificar o usuário que ser exportado na base de origem e exportar:

Selecionar tudo

expdp user/passwd schemas=esquema1 directory=meu_diretorio dumpfile=nome_do_dump.dmp logfile=nome_do_logfile.log
e no import na base de destino ficaria assim:

Em primeiro lugar excluir o usuário esquema1 ou o usuário que será mapeado no dump da base.

e depois:

Selecionar tudo

impdp user/passwd schemas=esquema1 directory=meu_diretorio dumpfile=nome_do_dump.dmp logfile=nome_do_logfile.log remap_schema=esquema1:esquema_destino remap_tablespace=tbs_esquema1:tbs_destino
Agora em relação ao export e import somente de dados, alguém sabe como faz???

Att,
dbaz
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qui, 02 Ago 2012 9:40 am

opa e ai? blza? to querendo entender, você quer usar o exp/imp ao invés do expdp/impdp?
e so quer levar os dados e não a estrutura dos objetos do esquema?

é isso?Se for pelo que sei da para levar somente a estrutura dos objetos pelo exp usando a clausula rows=n
dbaz
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qui, 02 Ago 2012 9:40 am

se for so para usar o export e import ficaria assim:

Selecionar tudo

exp usuario/senha@banco file=nome_do_arquivo.dmp log=nomedolog.log full=y


imp usuario/senha@banco file=nome_do_aqruivo.dmp log=nomedologdeimp.log 
isso com um usuário normal mas geralmente faço como system ai a importação fica assim:

Selecionar tudo

imp system/senha@banco file=nome_do_aqruivo.dmp log=nomedologdeimp.log fromuser=usuarioorigem touser=usuariodestino
Avatar do usuário
wbarrence
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 55
Registrado em: Qui, 06 Out 2011 10:30 am
Localização: SP
--
WABS

Então dbaz,

Pelo que eu andei lendo sobre datapump, ele pode ser feito de três maneiras diferentes: DDL+Dados, somente DDL ou somente dados, no caso eu quero fazer o dump somente de dados, assim mantendo as estruturas originais das tabelas.

Hoje eu já consigo extrair o dump de dados no datapump com o parâmetro "content=DATA_ONLY", o problema é na hora de importar o dump de dados. No dump normal eu costumo limpar a base, somente o schema que vou importar, e faço o import, já no caso do dump de dados, já tentei desabilitar as constraints, já tentei importar com o parâmetro "table_exists_action=truncate" ou "table_exists_action=replace", mas mesmo assim dá muitos erros de constraints.

Att,
dbaz
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qui, 02 Ago 2012 9:40 am

então, mas nesse novo esquema você já tem a estrutura dos dados?
Sem a estrutura não da para importar porque no seu dump so tem os dados!
Pablo
Rank: DBA Júnior
Rank: DBA Júnior
Mensagens: 190
Registrado em: Sex, 27 Out 2006 11:12 am
Localização: 88350000
Pablo

Olá turma. Estou "revivendo" este tópico, pois precisei importar somente os dados...e sempre recorro a este forum primeiro...então, me deparei com esta pergunta em aberto.

Para importar somente os dados, você usa o parâmetro DATA_ONLY=Y.
Ficaria mais ou menos assim: C:\"LOCAL ONDE ESTÁ SALVO O COMANDO"\imp.exe "USUARIO"/"SENHA"@"SID" file=C:\"LOCAL ONDE ESTÁ O ARQUIVO DMP"\arquivo_exportado.dmp log=C:\"LOCAL ONDE IRÁ SALVAR O LOG"\log_importacao.log data_only=y fromuser="USUARIO QUE EXPORTOU" touser="USUARIO RECEBERA OS DADOS" statistics=none feedback=10000

O comando IMP/EXP possui diversos parâmetros. A ideia é usar conforme for a realidade de vocês.

Eu utilizo muito isso, pois hoje estou desenvolvendo com a ferramenta GENEXUS, então, possuo um banco de produção e outro de teste. Volta e meia preciso copiar os dados de um pra outro e não preciso da estrutura das tabelas, justamente porque o GENEXUS já cuida disso.

No mais é isso.

Abraços
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes