Campos Data convertidos em String no Data Pump

Backup, Recover, Import, Export, Datapump, etc
Responder
mbuoro
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Qua, 24 Ago 2016 4:12 pm

Boa tarde,

Utilizando o Data Pump, exportei dados de um tablespace que continha tabelas com campos tipo DATA e ao importar em um novo banco de dados, os mesmos campos DATA foram convertidos para o tipo STRING.

Verifiquei que existe um parâmetro REMAP_DATA, mas a documentação informa que deve-se especificar o nome da tabela e do campo que será convertido.

Como estou importando centenas de tabelas do tablespace de um ERP, seria inviável especificar cada uma delas. Gostaria de consultá-los se conhecem alguma alternativa?

Obrigado

Oracle 11.2.0.4 for LINUX
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

Brother,recomendo que faça a revisão das parametrizações do banco de origem para esse novo banco de destino.
Você pode resolver esse problema sem utilizar o remap_data ,desabilitando alguns parâmetros :

Parâmetro Case Sensitive tem que está desabilitado no 11g ,especialmente para os ERPs

Selecionar tudo

SQL> SHOW PARAMETER SEC_CASE_SENSITIVE_LOGON

NAME                                 TYPE        VALUE
------------------------------------ ----------- ------------------------------
sec_case_sensitive_logon             boolean     TRUE
SQL> 

Caso o seu banco apresente como na consulta acima ,altere para FALSE ,conforme o código abaixo :

Selecionar tudo

ALTER SYSTEM SET SEC_CASE_SENSITIVE_LOGON = FALSE;
E a outra dica é criar a role desse banco como não identificada.

Selecionar tudo

CREATE ROLE SUA_ROLE NOT IDENTIFIED;
ou alterando ...

Selecionar tudo

ALTER ROLE SUA_ROLE NOT IDENTIFIED;
Bom é isso ,boa sorte.
mbuoro
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Qua, 24 Ago 2016 4:12 pm

Amigo, obrigado pela ajuda! Consegui solucionar.
Responder
  • Informação