Como copiar a base dados toda

Backup, Recover, Import, Export, Datapump, etc
Responder
gab26
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 16
Registrado em: Qua, 04 Jan 2017 11:01 am

Boa noite galera, é o seguinte eu tenho backups do banco de dados da minha empresa, tenho o dpnoite01 e dpnoite02, e gostaria de importar pra uma maquina de teste,com esses arquivos eu fiz esse impdp:

Selecionar tudo

impdp MEGA/MEGAMEGA@MEGA DIRECTORY=dpdir DUMPFILE=dpnoite01.dmp DUMPFILE=dpnoite02.dmp SCHEMAS=MEGA logfile=dpnoite.log;
só que pra falar a verdade eu não sei o que ele importou, o que gostaria de ter são as tabelas e views, mas ele não importou nada, esse banco da empresa se chama MEGA, eu criei esse banco de dados so que quando abro pelo sql/developer, não tem nada lá, nem tabela nem views nada que pude perceber, esses arquivos tem 6 e 8 gigas, tenho tambem um uma pasta rman de 34 gigas com varios arquivos, tem alguma forma de eu importar esse banco pra minha base de teste ? estou quebrando a cabeça mas não consigo.

obrigado.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

Brother,chegou a fazer um DDL do banco ?
Pois na base teste que criou,a tablespace tem que ser igual a do banco de origem.
Percebi que usa o ERP Mega Sistemas e lembrei dos scripts de backup (dpnoite01,dpdia ...) da DBMASTER ,já trabalhei com essa galera de Curitiba um tempo atrás,por isso reconheci os scripts rsrs.
Se não quiser ter muito trabalho ,pode fazer um clone do banco via Rman.
Agora caso queira só as tabelas,pode usar o datapump mesmo setando os parâmetros para tabelas ,lembrando de criar uma tablespace igual a que está na base de produção.
gab26
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 16
Registrado em: Qua, 04 Jan 2017 11:01 am

adriano bom dia, isso mesmo é o mega que trabalhamos e o suporte da DBmaster, mas acredito que vai mudar o suporte não sei ainda, pra falar a verdade eu não entendo muito de BD quase nada, levei o dia todo so pra conseguir os scripts pra fazer o recover kk, pelo arquivo rmam que tenho aqui eu consigo clonar o banco ?

obrigado.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

Sim Brother,com o backup do RMAN conseguirá clonar ,utilizando o duplicate database active database.
Só para conhecimento esse recurso está disponível a partir do 11g.
gab26
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 16
Registrado em: Qua, 04 Jan 2017 11:01 am

Adriano boa noite, eu não sei se na opção de duplicar eu tenha que ter acesso ao banco porque não tenho mais, so tem os arquivos do RMAN, que nem tem extensão, eu queria saber se com esses arquivos que possuo eu vou conseguir fazer isso. obrigado
gab26
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 16
Registrado em: Qua, 04 Jan 2017 11:01 am

Adriano boa noite, não consegui pelo RMAN mas consegui importar as tabelas criando as TABLESPACE ciando usuarios e dando privilegios, obrigado pela ajuda
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

Opa muito bom que seguiu as dicas,parabéns ,qualquer coisa é só chamar,estamos aqui para ajudar sempre.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes