Oracle 9i - OMS não funciona e como fazer backup

Backup, Recover, Import, Export, Datapump, etc
Responder
thiagofmam
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Qua, 12 Set 2007 12:44 pm
Localização: SE

Pessoal estou sendo responsável por fazer backup em um banco de dados de teste aqui no meu emprego. Temos um servidor com windows 2003 instalado oracle 9i, andei pesquisando como fazer backup e encontrei algumas coisas interessantes. Mas minha dúvida pra começar estar ao entrar no manager login do oracle, adicionando independe eu consigo fazer login normal na máquina servidora, já no Oracle Enterprise Manager Login ao colocar usuário/senha do administrador aparece um erro como
VTK-1000 : Não foi possível estabelecer conexão com o servidor de gerenciamento .... Verifique o que você digitou no nome do host ... etc

Pelo que fiz está tudo normal ... já tentei entrar com o SID, ip do host, global service name etc.

Alguém poderia da uma força aí ?

Obrigado
thiagofmam
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Qua, 12 Set 2007 12:44 pm
Localização: SE

Algué sabe por favor ? Estou precisando disso.
gilbertoca
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 372
Registrado em: Ter, 24 Jan 2006 3:33 pm
Localização: Palmas - TO
Contato:

Veja Thiago, esses problemas são de fácil solução desde que você tenha uma noção mínima para trabalhar com a tecnologia oracle.
Se essa atividade/tarefa caiu no seu colo, por exemplo ontem, e você não sabe nada sobre o software em questão, com certeza qualquer outro erro ou problema que ocorra caso você solucione este vai lhe causar grande problema e afetar sua postura profissional.

Uma sugestão é começar pelo uso basico do software: como instalar, como iniciar os serviços para que o mesmo funcione, onde procurar por ajuda na documentação, os erros mais comuns, etc.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes