BKP Oracle

Backup, Recover, Import, Export, Datapump, etc
Responder
pedrovlf
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 48
Registrado em: Sex, 16 Jan 2009 9:46 am
Localização: UDIA

Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle: 9i
* Sistema Operacional: Windows SRV

Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle: 9i
* Sistema Operacional: Windows

Bom dia,

Srs, mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês, tenho uma base oracle no qual faço um backup logico Full, pois não tenho area em disco para gravar os archives , gostaria de efetuar um backup online full com toda estrutura fisica/logica, para isso eu sei que existe o RMAN, porém meu banco não area de archive ... existe outra maneira de fazer este backup? Obrigado!!
gilbertoca
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 372
Registrado em: Ter, 24 Jan 2006 3:33 pm
Localização: Palmas - TO
Contato:

pedrovlf escreveu:Informações do Ambiente:
pois não tenho area em disco para gravar os archives
Aqui você diz tudo!
pedrovlf escreveu: gostaria de efetuar um backup online full com toda estrutura fisica/logica
E eu respondo: sem archive sem backup online.
pedrovlf escreveu: para isso eu sei que existe o RMAN, porém meu banco não area de archive ... existe outra maneira de fazer este backup? Obrigado!!
Como já falei, backup online só em modo archive log!

Fazendo um backup físico, faz-se o lógico por padrão - o lógico só existe em um físico!

Solução: BACKUP FRIO

Gilberto
pedrovlf
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 48
Registrado em: Sex, 16 Jan 2009 9:46 am
Localização: UDIA

Muito obrigado pela resposta!!!

Gostaria de aproveitar e perguntar o seguinte .... eu tenho 3 grupos de redo log com 1 membro em cada grupo e cada membro com 100MB, caso eu habilite o archivelog, como serão gerados meus arquives? em quantos arquivos? eu defino o tamanho? em relação ao backup desses arquivos qual a melhor forma ... de quanto em quanto tempo? Obrigado!
gilbertoca
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 372
Registrado em: Ter, 24 Jan 2006 3:33 pm
Localização: Palmas - TO
Contato:

pedrovlf escreveu:Muito obrigado pela resposta!!!

Gostaria de aproveitar e perguntar o seguinte ....
Tarifa extra agora! :D
pedrovlf escreveu: eu tenho 3 grupos de redo log com 1 membro em cada grupo e cada membro com 100MB, caso eu habilite o archivelog, como serão gerados meus arquives?
Um log arquivado é uma cópia de um membro de um grupo de redo preenchido, então, em seu caso, 100MB.

pedrovlf escreveu: em quantos arquivos? eu defino o tamanho? em relação ao backup desses arquivos qual a melhor forma ... de quanto em quanto tempo? Obrigado!

Existe duas formas de arquivamento:
1 - log após o preenchimento de um membro do grupo - a frequência com que se preenche depende da atividade de seu banco;
2 - em intervalo pre-definido, através do parâmetro ARCHIVE_LAG_TARGET - mais usual em ambiente com standby.

Lembre-se, em um ambiente não preparado para usar archive log, haverá significantes problemas de performance e aumento de requisitos de armazenamento.

Gilberto
pedrovlf
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 48
Registrado em: Sex, 16 Jan 2009 9:46 am
Localização: UDIA

Marca na conta aí!!! hehe

Obrigado d+++ pelas info, mais como eu sou chato vou fazer mais uma pergunta ... hehe

Selecionar tudo

  "Um log arquivado é uma cópia de um membro de um grupo de redo preenchido, então, em seu caso, 100MB. "

Então se eu tenho 3 arq de redolog, eu vou possuir 3 archive logs de 100 MB cada um? caso sim, ao sobrescrever um arquivo de redo log eu vou sobrescrever o meu archive log? vlw![/code]
gilbertoca
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 372
Registrado em: Ter, 24 Jan 2006 3:33 pm
Localização: Palmas - TO
Contato:

pedrovlf escreveu:Marca na conta aí!!! hehe
Então se eu tenho 3 arq de redolog, eu vou possuir 3 archive logs de 100 MB cada um?
Quase isso!
Quando um membro do grupo é preenchido - por exemplo, um dia intenso de transações, um carga de dados noturna - ocorre o switch/troca para um outro vazio, nessa troca gera-se um número - scn -, o qual é usado para posterior recuperação.

A forma como são usados os redos log: escreve em um membro, preencheu muda para o próximo membro de outro grupo e assim até recomeçar pelo primeiro grupo - ciclo.

Sem arquivamento, na próxima vez que esse membro for reaproveitado, seus dados são limpos e não há a possibilidade de recuperação.

Com arquivamento, existirão mais processos para a atividade de arquivamento que ocorre quando da troca. Antes do banco passar para outro membro de um outro grupo de redo, a cópia é realizada e isso ocorre o tempo todo, por dias ou até meses e a manutenção deles depende da sua politica de backup. Os logs arquivados recebem um nome que você pode configurar ou deixar que o banco/processo o faça por você e não são sobrescritos.

Gilberto
pedrovlf
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 48
Registrado em: Sex, 16 Jan 2009 9:46 am
Localização: UDIA

Cara, muito obrigado fiquei agora tranquilo heheh! valeu d+!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes