Recuperar o nome de uma SP ou Function

Backup, Recover, Import, Export, Datapump, etc
Responder
fabioing
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 12
Registrado em: Qui, 12 Mar 2009 9:51 pm
Localização: Curitiba - PR

Olá a todos,

Fiz uma busca no forum e, infelizmente, não encontrei essa informação. Será que alguém pode me ajudar?

Meu problema é o seguinte. Como faço para recuperar dinâmicamente o nome de um objeto que está sendo executado? Exemplo: Se eu executo a SP_ABC quero guardar em uma variável o nome dela, só que eu gostaria de fazer isso de forma dinâmica, pois aonde trabalho tem quase 500 SPs e functions efica muito complicado editar uma a uma para guardar essa informação. Isso seria útil também para monitoramento, pois quando verifico quais conexões estão ativas dá pra identificar qual SP está com problema e editar o código.

Não sei se consegui me expressar corretamente.

Aguardo um retorno.

Um forte abraço a todos.

Fabio
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Brother, beleza?

Cara, essa busca você consegue no dicionário de dados, entre v$session e v$sql muito provavelmente.

Mas, vou enviar ao grupo de DBA's para que o povo mais especializado de lá possa lhe ajudar, beleza?
gilbertoca
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 372
Registrado em: Ter, 24 Jan 2006 3:33 pm
Localização: Palmas - TO
Contato:

fabioing escreveu:Olá a todos,

Fiz uma busca no forum e, infelizmente, não encontrei essa informação. Será que alguém pode me ajudar?

Meu problema é o seguinte. Como faço para recuperar dinâmicamente o nome de um objeto que está sendo executado? Exemplo: Se eu executo a SP_ABC quero guardar em uma variável o nome dela, só que eu gostaria de fazer isso de forma dinâmica, pois aonde trabalho tem quase 500 SPs e functions efica muito complicado editar uma a uma para guardar essa informação. Isso seria útil também para monitoramento, pois quando verifico quais conexões estão ativas dá pra identificar qual SP está com problema e editar o código.
Fabio
Você pode utilizar a view dinâmica V$SESSION, fazendo jus ao uso das colunas MODULE, SQL_ID, COMMAND o qual possui o código 47 para "PL/SQL EXECUTE", em conjunto com a view V$SQL que mostra os comandos SQL em execução no momento.

Gilberto
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Aqui tem uma procedure que mostra o nome da procedure que está sendo rodada: (talvez ajude)

http://glufke.net/oracle/viewtopic.php?t=828
fabioing
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 12
Registrado em: Qui, 12 Mar 2009 9:51 pm
Localização: Curitiba - PR

Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas. Serão muito úteis.

Estou iniciando no fórum agora, mas se precisarem de algo estarei disponível para ajudar.

Um forte abraço a todos,

Fabio
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes