Backup Ideal

Backup, Recover, Import, Export, Datapump, etc
Responder
shura36
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qua, 12 Nov 2008 11:51 am
Localização: Niteroi - rj

Informações do Ambiente:
* 10g:
* Windows 2003:


Na minha empresa é feito o backup através do "exp" e é realizado de seis em seis horas e armazenado por 1 semana no servidor, o banco esta no modo noarchive log. O banco não possui muitos registros, mas é muito utilizado.


Esta forma de backup é segura? Quais são as desvantagens?
Zion WG
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Qua, 15 Ago 2007 7:28 pm
Localização: São Paulo

Oi Shura!

O Export é seguro sim!
Desvantagens:
- Procure sempre manter o script de criação do banco de dados pronto para receber o dump do Export.
- Recursos da máquina serão utilizados para gerar o dump.

Na minha opinião a melhor maneira é usar o sistema de archives pois assim você perderá menos dados possível de que qual quer outro sistema de backup utilizando menos recursos para isso.

abraço!
Zion WG
gilbertoca
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 372
Registrado em: Ter, 24 Jan 2006 3:33 pm
Localização: Palmas - TO
Contato:

shura36 escreveu:Informações do Ambiente:
* 10g:
* Windows 2003:


Na minha empresa é feito o backup através do "exp" e é realizado de seis em seis horas e armazenado por 1 semana no servidor, o banco esta no modo noarchive log. O banco não possui muitos registros, mas é muito utilizado.


Esta forma de backup é segura? Quais são as desvantagens?
Acho que alguns cenários falam por si só: Advanced User-Managed Recovery Scenarios

Imagine o tempo que você vai levar para reconstituir um servidor com apenas um dump (exp/imp).

Gilberto
vandclem
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 40
Registrado em: Qua, 29 Abr 2009 10:42 am
Localização: ITAJAI-SC

cara,isso nem é bkp essa ferramenta é usada para transferir bases e outras coisas, o ideal é procurar assuntos e dominar o rman ou trabalhar com archives no minimo, pra você ter ideia se der um pau no teu banco e você acionar um DBA para socorrer ele no minimo vai ter perguntar se tem archives, caso não tenha ele nem vai perder muito tempo, então fique esperto cara,backup mesmo é no rman com archives.
Falo do DBA porque aconteceu comigo e o cara me perguntou se tinha archives eu disse que não ele me disse que nem ia mexer então, claro que não é pra se apavorar mais estude sobre o assunto monte uma base de teste e tente implementar o rman ou pelo menos os archives.
minha opinião somente nada oficial.


[]s


vAndEr
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante