backup (rman/exp/???)

Backup, Recover, Import, Export, Datapump, etc
Responder
eloxps
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Sex, 29 Ago 2008 2:14 pm
Localização: São Paulo

Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle: 10g
* Sistema Operacional: Unix

Bom dia/Boa tarde/Boa Noite,

Sou iniciante na área de BD-DBA (1 ano)... e não tenho experiencia com as ferramentas de backup oracle.. apenas com exp/imp e um pouco de expdp...

Vou explicar meu "problema" e gostaria da ajuda de vocês pra resolvê-lo.

Estamos desenvolvendo uma aplicação para o JpMorgan e estamos pensando numa maneira de realizar os backups da base deles. Decidimos que o backup full da base pode ser realizado por RMAN, mas a empresa que vai "gerenciar" os arquivos para o JpMorgan fez uma "exigencia": Somente os ultimos 3 meses de dados é que vai ficar na base de produção, o restante (tudo anterior aos ultimos 3 meses) será guardado.

O que está certo até agora é que toda semana um backup full será feito e diariamente um incremental também será realizado.. e como eu disse, somente os 3 meses mais atuais estarão na base..

Sugestões ??

Obrigado pela atenção.
diegoleite
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb, 10 Nov 2007 2:54 pm
Localização: rio de janeiro
Att,


Diego Leite
DBA ORACLE

"""Estamos desenvolvendo uma aplicação para o JpMorgan e estamos pensando numa maneira de realizar os backups da base deles. Decidimos que o backup full da base pode ser realizado por RMAN, mas a empresa que vai "gerenciar" os arquivos para o JpMorgan fez uma "exigencia":"""

quando você diz gerenciar os arquivos você quer dizer o bkp gerado pelo rman?


Somente os ultimos 3 meses de dados é que vai ficar na base de produção, o restante (tudo anterior aos ultimos 3 meses) será guardado.

como assim?? os ultimos 3 meses de dados??? os backups?


O que está certo até agora é que toda semana um backup full será feito e diariamente um incremental também será realizado.. e como eu disse, somente os 3 meses mais atuais estarão na base..

-Amigo, para isso existe a opcao da politica de retencao de backup's. Por qual motivo dos 3 meses no servirdor? porque não configurar uma politica de retencao para atender a sua empresa e marcar os backups como obsoletos e remover. de acordo com a sua politica.

Existe a ideia de redundancia de alguma forma destes backups?

É Complicado...pois não é uma receita de bolo... cada caso é um caso...

Espero ter ajudado.
eloxps
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Sex, 29 Ago 2008 2:14 pm
Localização: São Paulo

- Exatamente... a empresa é quem vai gerenciar os arquivos gerados pelo RMAN. Nós só vamos traçar o plano para os aruivos (como fazer, onde guardar, etc...)

- O que eu quis dizer sobre os 3 meses é o seguinte: ALGUNS dados que serão inseridos na base (seja pela aplicação, seja "na mão") e que tiver mais de 3 meses será guardado em bkp e apagado da base de produção, fui claro? Por exemplo (um exemplo bem simples mesmo).. Foram cadastrados pagamentos de um financiamento de 10 meses... só que depois de 10 meses passados, somente os 3 pagamentos mais recentes é que estarão no ar (em produção).. o restante estará armazenado...

- Amigo, o motivo de estar somente os 3 meses mais atuais não nos diz respeito entende.. apenas temos que implementar assim...


MUITO OBRIGADO PELA RESPOSTA.. já FOI DE GRANDE VALIA..

Abs..
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes