Recover Backup

Backup, Recover, Import, Export, Datapump, etc
Responder
rickab7
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 53
Registrado em: Sex, 25 Ago 2006 8:11 pm
Localização: campo grande
stephany henrique de almeida batista

Ola galera!!...

Estou com mais uma duvida...

Estou estudando a parte de backup e não consigo fazer a restauração do banco através de archivelog.

Fiz um backup frio do meu banco enquanto o mesmo estava down. Fiz algumas operações DML quando deixei o meu banco open e ai simulei uma situação onde apaguei todos os arquivos de dados da pasta oradata.

Com o banco down voltei o backup do banco e com ele montado tentei restaurar o banco com o seguinte script:

RECOVER DATABASE USING BACKUP CONTROLFILE

Ai começa um problema. O Oracle me traz o archive sugerido por ele e eu escolho a opção AUTO e ai ele informa que o sistema não encontrou o archive.

O mais engraçado é que ele me traz um archive que não existe, teoricamente o proximo archive que seria gerado.

Mesmo assim, tento dizer para ele escolher um archive que existe e ainda sim ele diz que o sistema não encontrou.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e poderia me ajudar
pauloaleo
Rank: DBA Júnior
Rank: DBA Júnior
Mensagens: 181
Registrado em: Qua, 09 Fev 2005 12:30 pm
Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Bom

Se você fez um backup com o banco frio , o seu banco esta com os SCN´s parados do backup.

Se você for no banco original , fizer alterações e quizer que este backup ache estes archives , não tem como. O controlfile dele esta com o registro do ultimo archive feito no momento do backup. E antes de fazer o backup , você deve dar alter database switch logfile , para ele liberar o ultimo dos redos.

Se você fizer um backup controlfile to trace , e verificar o trace , você vai ver uma linha que manda adicionar um archive não catalogado no banco para recover.

O que pode ser feito num caso destes , vamos supor , tenho o backup frio da segunda e todos os archives até hoje, e perdi o banco.

Restauto o backup frio. Registro todos os archives , para adiantar o controlfile , e ai aplico o recover.

Abraços
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes