Backup e Restore

Backup, Recover, Import, Export, Datapump, etc
Responder
zikovisk
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Seg, 19 Dez 2011 8:49 am

Boa tarde Pessoal,
tenho um HD com um banco de dados Oracle 10g porem esse windows não inicia, eu precisava pegar esse banco e restaurar em um servidor oracle que possuo, alguém poderia me dizer se é possivel, uma vez que não tenho o banco rodando neste HD pra eu fazer um backup pelo Rman, quais o passos devo seguir?

Att.,
Jucélio Santos.
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Olá Zikovisk ,

Se você não pode usar o RMAN para gerar o backup e restore desta base, você pode então tentar fazer um backup físico da instância que deseja instalar em outra máquina.

Para isso, execute os seguintes passos:
- Certifique-se de que a base a ser copiada esteja baixada (bem, isso já está acontecendo, não?);
- Verifique a estrutura de diretórios onde se encontram os DATAFILES desta instância;
- Crie esta MESMA estrutura de diretórios no servidor de destino (use a mesma letra de drive - ex: D:\);
- Copie os datafiles para esta estrutura de diretorios;
- Copie os arquivos INIT.ORA ou SPFILE.ORA do servidor de origem para o servidor de destino;
- Configure o TNSNAMES.ORA na máquina de destino, para que a nova instância seja acessada;
- Criar o arquivo de senhas com o comando ORAPWD;
- Pare o LISTENER.ORA do servidor de destino. Adicione a instância na relação de SIDS;
- Registre o serviço desta nova instância no servidor de destino, com o comando ORADIM;
- Tente levantar a nova instância;
- Caso não seja possível criar a mesma estrutura de diretórios no servidor de destino, você vai ter que iniciar a nova instância em modo MOUNT e atualizar a localização dos datafiles;

Desculpe ter sido tão genérico na descrição do processo de clonagem física. Encontrei então um link que você pode observar com mais detalhes o processo : http://www.dbapool.com/articles/0604200801.html

Abraços,

Sergio Coutinho
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes