EXP BANCO ORACLE LINUX

Backup, Recover, Import, Export, Datapump, etc
Responder
vinicampos
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 14
Registrado em: Sex, 23 Set 2011 7:18 pm
Localização: APUCARANA - PR

Boa Tarde estou tentando fazer um exp no linux gostaria de saber se o script e o mesmo do server normal....

exp apsc/apsc file=arquivo.dmp....


ou tem alguma particularidade no linux? Obrigado
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Olá Vini,

Não sei a versão de banco que você está usando, mas a sintaxe do EXP vale tanto para o WINDOWS quanto para o LINUX.

Entretanto, você precisa entender que o LINUX é "case sensitive". Então, cuidado com a sintaxe do comando (uso de letras maiúsculas e minúsculas). Um outro ponto é o usuário sob o qual você vai executar este comando. No caso do LINUX, deve ser o owner do banco de dados (ex: user: oracle, group: dba).

Um último ponto. A partir da versão 10g, procure usar o expdp/impdp para efetuar o export da base.

Só para te citar um problema que eu tive no 11G: o comando EXP/exp só conseguirá exportar as tabelas que já tenham sido populadas - pelo menos uma vez- após a criação das mesmas. O motivo é que o 11g só aloca segmentos - para uma tabela recém criada - no momento em que se insere um primeiro registro na mesma.

E no meu caso, eu costumava exportar o schema, crente que todas as minhas tabelas eram exportadas com segurança. Só com o tempo percebi que o export estava incompleto (pois só as tabelas com registros eram exportadas). Isso me inviabilizava o uso do DUMP como estratégia de backup, pois não conseguia remontar um outro ambiente completo com base nele.

Então, procure a partir da versão 10g usar somente os comandos expdp/impdp.

Abraços,

Sergio Coutinho
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes