AJUDA URGENTE - Recuperação de banco

Backup, Recover, Import, Export, Datapump, etc
Responder
Resantos
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Ter, 07 Mai 2013 2:30 pm

Boa tarde Pessoal,

Sou novata na area de banco de dados, e no momento estou sozinha na minha empresa e não tenho a quem recorrer, então vim aqui.

Preciso recuperar um banco onde a maquina foi formatada, uma das instances está com todos os datafiles em seus respectivos discos como estava antes de formatar.

Tambem foi salvo o pfile e spfile

Instalei o binario do oracle no mesmo disco onde estava instalado antes e criei a instance com o oradim.

Selecionar tudo

Oradim –NEW –SID AM82 –SYSPWD pwd –STARTMODE manual  -PFILE D:\oracle\product\11.2.0\dbhome_1\database\SPFILEAM82.ORA
Iniciei o banco como NOMOUNT

Selecionar tudo

startup nomount pfile=D:\oracle\product\11.2.0\dbhome_1\database\initAM82.ora
Cheguei até essa parte seguindo um manual que temos aqui de recuperação, porém, depois disso ele pede para criar um novo control file, mas existe 2 control files em 1 disco e 1 em outro disco.

No manual diz isso:
Em virtude da necessidade da criação de um novo Controlfile o banco não pode ser aberto nem montado, caso isto aconteça será efetuado um checkpoint e não mais será possível a aplicação dos archived redolog files, e neste caso os backups dos datafiles deverão ser novamente restaurados.

Minha duvida:
É necessario eu criar um novo control file mesmo já tendo eles nos discos conforme está setado no pfile ?
O banco está em NOMOUNT, devo alterar para MOUNT e depois fazer o RECOVER ? Ou faço o recover como NOMOUNT mesmo ?


Havia duas instances neste servidor, uma delas é a que eu citei acima onde está com todos os datafiles certinhos, porém a outra foi perdido alguns datafiles, alias, os mais importantes onde estavam os dados de fato, e não há backup para restaurar, como devo seguir neste caso ?

Por favor me ajudem, o cliente está me cobrando e tenho que entregar isso no maximo até sexta feira de manhã!

Obrigada!
Avatar do usuário
fbifabio
Moderador
Moderador
Mensagens: 199
Registrado em: Ter, 22 Fev 2011 1:51 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:
Fábio Prado
www.fabioprado.net

@Resantos,

Se você tiver todos os arquivos do BD (control files, datafiles, redo logs, archives, pfile ou spfile etc), você conseguirá restaurar o BD copiando-os os seus locais originais. Se você não tem, a única forma de recuperar o Bd é através de um backup ou export full, você tem algum dos 2?

[]s
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Tópico movido para DBA - Backup / Recover
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes