Erro Report - REP-1517: Frequencia Incompatível

Dicas e truques sobre Oracle Reports Builder - modo gráfico ou modo caractere, ascii, arquivo .PRT, etc
Responder
Deniskywalker
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 8
Registrado em: Ter, 27 Out 2015 7:12 am

Boa tarde, pessoal

Estou criando um relatório no Oracle Reports e aconteceu o seguinte erro:
REP-1517: A coluna 'CF_GERA_XLS' referencia a coluna 'SCC', que possui freqüência incompatível.

Tenho duas Queries ( Q1 e Q2 ). Na query Q1 contém alguns campos que atualmente aparece no relatório. Já na Q2 existem campos que hoje o usuário precisa que apareça no relatório. As duas queries são "linkdas" pelo ID_PEÇA, ID_ITEM.

Na Q1 contém uma fórmula (fx) joga os resultados da query Q1 num documento XLS ( até aqui tudo bem, eu consigo rodar e gerar meu arquivo xls com os dados necessários) . Quando insiro o resultado da query 2 nesta função ( que são os campos que hoje devem aparecer ) ele da o erro REP-1517 acima.

Existe uma maneira corrigir isso? Tem como pegar os resultados da query 2 na função da query 1?
DanielNN
Moderador
Moderador
Mensagens: 641
Registrado em: Seg, 03 Set 2007 3:26 pm
Localização: Fortaleza - CE
att,

Daniel N.N.

É possivel que você esteja usando na fórmula as referências de campos/colunas que não pertencem ao grupo em questão.
Olha também esse link:
http://www.orafaq.com/forum/t/174221/
Deniskywalker
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 8
Registrado em: Ter, 27 Out 2015 7:12 am

Olá Daniel, bom dia!

Meses depois eu venho responder... que vergonha a minha.

Resolvi o problema da maneira mais simples. Falei com o usuário e resolvemos criar mais uma planilhao para ele controlar as movimentações dele.

COloquei mais um parâmetro GERA_XLS para ele. Agora o cara tem duas opções quando ele vai rodar o concurrent no EBS. Ele escolhe qual planilha ele quer.

Valeu
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes