REP-1213, AJUDA, DÚVIDA

Dicas e truques sobre Oracle Reports Builder - modo gráfico ou modo caractere, ascii, arquivo .PRT, etc
Responder
druffes
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 31
Registrado em: Sex, 26 Jan 2007 6:23 pm
Localização: Campo Mourão - PR

E aí galera...
Quando mando rodar meu relatório ele da esse erro:
REP-1213: O campo 'NM_PACIENTE' referencia a coluna 'PACIENTE' a uma frequencia abaixo de seu grupo.
Por favor alguém me ajude, como posso resolver isso, até onde sei essa msg quer dizer que no layout esse campo esta fora do local correto, como faço pra coloca-lo no lugar certo?
Desde já agradeço pela atenção e ajuda.
Obrigado.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Tem que selecionar o campo em questão e colocar dentro do seu grupo! Acho que as teclas F7 e F8 fazem isso. O ideal é fazer isso no Object Navigator, pois fica mais fácil de enxergar.
druffes
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 31
Registrado em: Sex, 26 Jan 2007 6:23 pm
Localização: Campo Mourão - PR

Obrigado pela ajuda....
JOPA
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 58
Registrado em: Sex, 30 Out 2009 9:52 am
Localização: Salvador - BA
Contato:
Atenciosamente,

João Paulo A. C. do Bomfim

"Deu certo? Deixa! Funcionou? Não mexa!"

Prezado leitor,

Eu acabo de passar pelo mesmo problema:

Selecionar tudo

REP-1213:  Field '<field name>' references column '<column name>' at a frequency below its group. 
SITUAÇÃO:

Eu estava implementando um relatório onde, uma das colunas apresentava o resultado(dados) seguindo uma "fórmula" de negócio, que eu trabalhei em query, por EXEMPLO:

Selecionar tudo

SELECT tab1.columnX, 
            tab1.columnY, 
            tab1.columnZ,
            tab1.nivel_tensao,
            tab2.ib,
            ROUND (POWER (3, 1 / 2) * tab1.nivel_tensao * (95 / 100) * tab2.ib / 1000,2) resultado
  FROM table1 tab1,
           table2 tab2
WHERE tab1.id = tab2.id
No report, em << Data Model >> eu criei duas query(Q_1 e Q_2) onde na Q_2, em SELECT Statement eu inseri o select EXEMPLO acima.

Em << Layout >> eu adicionei um << Repeating Frame >> sendo representado por R_1 e adicionei dois << Field >> da query Q_1 e funcionou certo até o momento.

OBS: Em Q_1 é possível criar Grupos e por padrão ele já cria um ao se criar uma query(G_1, neste caso). Quando em << Layout >> for adicionar um << Repeating Frame >> deve-se indicar o grupo dando um duplo click no repetidor e em << Source >> indicar, onde eu indiquei G_1.

1. O que houve mais precisamente que motivou o erro?

Quando eu tentei incluir em R_1 mais um << Field >> referenciando em Source > From minha coluna << resultado >> que está em Q_2, no Group G_2 ele deu o erro.

2. Entendimento e solução do problema:

É preciso alinhar o grupo do repetidor com grupo onde está a(s) coluna(s) deseja(s) e inserida(s) no repetidor.
Sendo assim, criei um novo << Repeating Frame - R_2 >> com um << Field - resultado >> e em Source > From eu indiquei o grupo onde ele se encontra, como sendo G_2.

Sanado o problema.
Junior_Porcher
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 7
Registrado em: Seg, 16 Mai 2011 3:17 pm
Localização: Sapiranga - RS

Pra mim não deu certo troquei de grupo e continua não funcionando?
Junior_Porcher
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 7
Registrado em: Seg, 16 Mai 2011 3:17 pm
Localização: Sapiranga - RS

Consegui! Valeu
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes