REPORTS EMISSAO ETIQUETA x IMPRESSORA DATAMAX

Dicas e truques sobre Oracle Reports Builder - modo gráfico ou modo caractere, ascii, arquivo .PRT, etc
Responder
MARISTELAFALCO
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 25
Registrado em: Seg, 17 Mar 2008 2:31 pm
Localização: MARINGA-PR

HELP ... fiz relatorio de emissao de etiquetas de codigo de barras, na impressora HP imprimi normal, mas na datamax pula 9 etiquetas a cada pagina. A datamax não é matricial, arquivo .prt não funciona. alguém sabe como posso configurar a impressora e imprimir sem ela esta marcada com impressora padrão ??????? E mais quando gera o relatorio preciso ir para ultima pagina, é como se o spool da impressora não recebesse toda a informacao ....
PRMPOKER
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Qui, 19 Jun 2008 8:50 am
Localização: Caxias do Sul - RS
Paulinho Monteiro
Consultor de Aplicação
Desenvolvedor Oracle
Analista de Suporte

Bom dia, Maristela.
A impressão na DATAMAX é bem peculiar, pois depende diretamente da linguagem DPL (DATAMAX PROGRAMMING LANGUAGE), que permite executar instrução de impressão, posicionamento de informações, etc... Desenvolvi um manual de programação para a DATAMAX e posso te repassar o mesmo e auxiliar na integração com o Oracle. Em geral, você terá que gerar as informações que quer imprimir, adicionar alguns comandos DPL e montar isso tudo num arquivo que será enviado então para a porta (LPT1) da impressora DATAMAX. Parece um pouco confuso, mas na prática é simples. Caso necessite de ajuda, me manda um email: paulinhomonteiro@hotmail.com. Um abraço.
MARISTELAFALCO
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 25
Registrado em: Seg, 17 Mar 2008 2:31 pm
Localização: MARINGA-PR

ok, muito obrigado mandei email para você.
PRMPOKER
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Qui, 19 Jun 2008 8:50 am
Localização: Caxias do Sul - RS
Paulinho Monteiro
Consultor de Aplicação
Desenvolvedor Oracle
Analista de Suporte

Perfeito. No fim do dia estarei te enviando o material.
Bom trabalho e até breve.
eduardojk
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Qui, 18 Ago 2005 8:58 am
Localização: Curitiba

Pode me enviar este material também ? e-mail: eduardojk@yahoo.com.br

Mais uma dúvida, se eu tiver uma matricial na LPT1 e a térmica ligada por USB, como faço para mandar o arquivo ?

Tks :idea:
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes