Problema da moeda (milhar e dezena) 0,000.00 quero:0.000,00

Dicas e truques sobre Oracle Reports Builder - modo gráfico ou modo caractere, ascii, arquivo .PRT, etc
Responder
inforjo
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 30
Registrado em: Qui, 18 Fev 2010 9:37 am
Localização: FORTALEZA

------x------x------x------x------x------x------x------x------x------x------x------x----x------x------x------x------x------x------x------x------x------x------x------x-----x------x------x------x------x------x------x------x------x------x------x------x-----



Tenho um problema de moeda milhar (virgula) e dezena (ponto): 0,000.00 quero do jeito brasileiro milhar (ponto) e dezena (virgula): 0.000,00.

Tenho um select que tem as colunas abaixo:

select
a.ait_nomeinfrator as ait_nomeinfrator,
count(a.ait_nomeinfrator) as ait_nomeinfrator,
sum(a.ait_valornotificacao) as valor_not,
to_char(sum (a.ait_valornotificacao) , '999G999G999G999D99', 'NLS_NUMERIC_CHARACTERS = '',.'' ') as valor_notificacao

--PARTE IRRELEVANTE
from sistema.t015ait a, sistema.t015notificacao n
where n.emp_codigoempresa = :p_empresa
and n.tpn_codigo = 2
and n.not_datageracao between :p_inicio and :p_fim
and a.emp_codigoempresa = n.emp_codigoempresa
and a.ait_serie = n.ait_serie
and a.ait_numero = n.ait_numero
and a.ait_tipo not in ('M', 'E')
group by ait_nomeinfrator
--order by ait_nomeinfrator


E quero o somatorio do ait_valornotificacao como vocês podem ver já tenho o somatório do tipo number e varchar,
Tentei criar um somatorio externo da consulta onde no report é "summary collumn" com o nome CS_VALOR.
O tipo number vai para o "summary collumn" (CS_VALOR) onde faz o somatorio. Na propriedade do campo (source) é so colocar o (CS_VALOR) que traz o somatorio. ok!.
Mas traz com a formatação padrão oracle milhar (virgula) e dezena (ponto).

Como vocês podem ver criei uma coluna (valor_notificacao) do tipo varchar que peguei no proprio forum. coloquei na propriedade do campo (source) Mas dá o erro:
REP-1213: Field 'F_8'references column 'valor_notificacao' at a frequency below its group.

Criei um outro select para pegar o somatorio do select acima lembra quando eu disse "somatorio do somatorio" pois é abaixo é o somatorio do agrupamento que fiz no select acima.

select
--a.ait_nomeinfrator ait_nomeinfrator_x,
count(a.ait_nomeinfrator) ait_nomeinfrator_x,
sum(a.ait_valornotificacao) valor_not_x,
to_char(sum(a.ait_valornotificacao) , '999G999G999G999D99', 'NLS_NUMERIC_CHARACTERS = '',.'' ') valor_notificacao_x

--PARTE IRRELEVANTE
from sistema.t015ait a, sistema.t015notificacao n
where n.emp_codigoempresa = :p_empresa
and n.tpn_codigo = 2
and n.not_datageracao between :p_inicio and :p_fim
and a.emp_codigoempresa = n.emp_codigoempresa
and a.ait_serie = n.ait_serie
and a.ait_numero = n.ait_numero
and a.ait_tipo not in ('M', 'E')
-- group by ait_nomeinfrator
--order by ait_nomeinfrator


da mesma maneira com o 1º select dá o erro:
REP-1213: Field 'F_8'references column 'valor_notificacao_x' at a frequency below its group.



------x------x------x------x------x------x------x------x------x------x------x------x----x------x------x------x------x------x------x------x------x------x------x------x-----x-----x------x------x------x------x------x------x------x------x------x------x-----
inforjo
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 30
Registrado em: Qui, 18 Fev 2010 9:37 am
Localização: FORTALEZA

Valeu cara!!! Era so mover o item para o grupo certo agora entendi!!!

Ajudou muito as teclas F5,F6,F7,F8 que move o item para o grupo certo.
uma alternativa é criar outro frame pode ser o frame repeat no caso o que eu usei e ir em propridade e escolher o grupo certo do campo do item correto de acordo com o campo do grupo.

RESOLVIDO !!!

Jesus está voltando volte pra ele primeiro!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes