Quebra de página condicional?

Dicas e truques sobre Oracle Reports Builder - modo gráfico ou modo caractere, ascii, arquivo .PRT, etc
Responder
pchrys
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Sex, 01 Abr 2011 6:31 pm
Localização: Florianópolis-sc

Olá pessoal, eu tenho um relatório que é agrupado por Mês, e dentro desse é agrupado por TIPO, o caso é que eu quero que sempre que mude o mês ele quebre a pagina, SIM eu já setei a opção "Máximo de Registro por paginas"
aí o que acontece se eu coloco 1 ele vai ficar "janeiro tipo 1" em uma pagina e "janeiro tipo 2" na outra pagina, aí coloquei 2 registros por pagina, ai tudo bem fica o tipo 1 e tipo 2 na mesma pagina, mas por exemplo quando determinado mêss tem só um tipo, ele pula pro outro mês ou seja fica 2 meses diferentes na mesma pagina. Também já usei a opção "Proteção de Página" que faz com que todos registros sempre fiquem "inteiros" na pagina, na verdade poderia usar tudo isso e ate funcionaria mas seria uma grande gambiarra pois qualquer outro período que tenha mais ou menos registros daria problemas. Fui um pouco extensa mas acho que não é dificil de entender, então eu teria que fazer uma condição do tipo: quando mudar o mês quebre a pagina!?? mas como?
valewwwwwwwww
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Bom, não entendi direito o objetivo, mas pra fazer uma quebra de páginas condicional é facil.

Basta você criar algum frame (pode ser um quadradinho), deixa ele SEM BORDA, e coloca nele PAGE BREAK = YES.

Daí você controla ele numa trigger. Se retornar TRUE, ele vai gerar um PAGEBREAK. Se for false, não.
gfkauer
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 389
Registrado em: Ter, 27 Jul 2010 1:34 pm
Localização: Sapiranga - RS
Contato:
Quem falou que programar era fácil??

Quanto mais dificil for a implementação mais valorizado seu trabalho será!

Acessem: www.gfkauer.com.br

Crie mais uma coluna que contenha apenas o mês, sem esta tipagem.
Esta nova coluna deve estar em um grupo acima dos existentes hoje.
Deve haver um novo repeating frame externo aos já existentes, este novo repeating deve basear-se na nova quebra (mês).
O repeating do mês deve ter max record per page =1
pchrys
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Sex, 01 Abr 2011 6:31 pm
Localização: Florianópolis-sc

certo gente vou tentar ! obrigada
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes