Contrato de Transportes

Dicas e truques sobre Oracle Reports Builder - modo gráfico ou modo caractere, ascii, arquivo .PRT, etc
Responder
marlonpasquali
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 248
Registrado em: Sex, 06 Fev 2009 3:02 pm
Localização: ERECHIM - RS

Olá pessoal, preciso de uma ajuda.
Tenho que fazer um report para um contrato de transportes que terá 3 paginas e no meio do contrato tem alguns parametros que deverão vir automáticos, como por exemplo o nome do transportador e seu cnpj e o valor do frete contratado.
Nunca fiz um layout destes no reports.
alguém tem experiencia nisso que possa compartilhar com o melhor jeito de desenvolver isso ?

obrigado,
Marlon
carloscsilva
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 22
Registrado em: Qui, 26 Jul 2012 8:55 am
" Pense diferente! - "

Ola! Marlon, pelo que eu entendi parecer ser um processo simples. Você ira deixar esse relatório na tela aonde esta essas informações já cadastradas para pegar os parâmetros(pela própria tela por meio de pesquisa) ou em outra tela apenas com o botão e informando os parâmetros?
marlonpasquali
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 248
Registrado em: Sex, 06 Fev 2009 3:02 pm
Localização: ERECHIM - RS

Os parametros serão passados para o reports atraves de um form. Até ai tudo bem.Eu consigo fazer.
Mas a dúvida é na montagem do layout no reports. Serão sempre 3 paginas fixas com o mesmo texto. O que vai mudar são os parametros que virão do form.
Dentro do Report eu teria que fazer 3 frames um para cada página ?
carloscsilva
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 22
Registrado em: Qui, 26 Jul 2012 8:55 am
" Pense diferente! - "

Ai a coisa complica pra eu tb ... nunca fiz isso. Faz um teste "Na Paleta de Propriedades"(No module) lá ira ter Janela de form de parâmetros aonde tem a opção de Numero de paginas, por padrão ela ira estar 1 ... só alterar para 3.
marlonpasquali
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 248
Registrado em: Sex, 06 Fev 2009 3:02 pm
Localização: ERECHIM - RS

desculpa, acho que não expliquei direito. O que eu quiz dizer é que o relatorio possui 3 paginas. Mas o texto muda em cada uma das paginas pois é um contrato. Em alguns pontos destas paginas vou inserir os parametros que vem do forms.
Como são 3 paginas, minha duvida é se tenho que criar para cada pagina um repeat_frame e colar o texto de cada uma das paginas. Tentei colar todo o texto do contrato em um unico frame, mas da erro que o corpo não está completamente envolvido pelo objeto.
Avatar do usuário
Marciel
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 158
Registrado em: Qui, 03 Mai 2007 10:12 am
Localização: Vitória - ES
Sabe qual o cúmulo da ignorância, da apatia e da ira?
Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe.

Boa tarde,

Coloque tudo em um único frame, e sete a propriedade Vertical Elasticity para Variable. Com isso não ocorrerá mais esse erro.

Para adicionar os valores no seu texto, use variáveis com "&". Ex:

CONTRATO DE TRANSPORTES N° &<F_NR_CONTRATO>

Att
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes