Erro: REP-3131

Dicas e truques sobre Oracle Reports Builder - modo gráfico ou modo caractere, ascii, arquivo .PRT, etc
Responder
diegorp
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 49
Registrado em: Seg, 23 Mar 2009 10:44 am
Localização: Sapiranga - RS

Boa Tarde
Meu relatório em Reports 6i esta apresentando o seguinte erro quando vou rodar:
REP-3131 parameter form boilerplate text cannot fit on the page

Algumas explicações que achei no google fala em verificar tamanho do campo de parametro.... mas esta tudo ok... não sei mais onde olhar... alguém pode me explicar melhor esse erro? Obrigado
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Diego,

Eu não conheço muito o REPORTS, mas tentei pesquisar um pouco sobre o tema.

Primeiro, uma explicação da ORACLE sobre o erro:
Error Message: REP-03131: Parameter form boilerplate text cannot fit on the page.
Error Cause : You entered text in the Title, Hint, Status, or Label field in the Parameter Form Builder that is too long to fit on the page.
Action : Reduce the length of the appropriate text field.

http://www.exforsys.com/tutorials/oracl ... ts-6i.html
http://dev-tools.itags.org/q_developmen ... 02006.html
Boilerplate consists of text (label of the column) and graphics that appear in a report each time it is run.
When you add your new field into the parameter mask, please check, if the value is too long for your parameter mask site.
Make a double click on the master attributes of your report in the object navigator and look at the size of the parameter mask window.
Make it bigger, if you want (vertically und horizontally size).
Check the length of the text of your parameter mask title, too.


Também pesquisei no metalink, mas não existem artigos que mencionem este erro em específico.

Me parece que a ação corretiva que lhe resta seria a de revisar todas as colunas do relatório. Se o relatório funcionava, e começou a apresentar REP-3131 depois de alguma manutenção, então seria bom focar exatamente nas colunas que foram alteradas nesta manutenção.

Você também poderia tentar criar o relatório em partes, adicionando gradativamente colunas até que o erro ocorresse. Aí você focaria neste ponto.

Me desculpe não poder ajudar com mais sugestões. Talvez os outros foristas possam oferecer alguma solução para seu problema.

Abraços,

Sergio Coutinho
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes