Gerar Report com dados vindos do Bloco (forms)

Dicas e truques sobre Oracle Reports Builder - modo gráfico ou modo caractere, ascii, arquivo .PRT, etc
Responder
DrJ
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 8
Registrado em: Ter, 10 Mar 2015 2:01 pm

Boas,

Reports 9i/forms9i
Tentei arranjar maneira mas não consegui. . . .

alguém sabe como posso gerar um report tipo tabela de dados com os dados vindos de um bloco do forms com a utilizacao preferencialmente do web.show_document? Na realidade, é exportar uma lista em forms para exactamente igual em reports, permitindo assim a impressao em pdf. . . .

Agradeço todas as dicas e ajudas. . . .

DrJ
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Vai ter que dar um jeito de salvar esses dados do forms.
Isso porque o relatório vai rodar em outra sessão.

Eu já fiz isso da seguinte forma:
Eu tinha uma tabela com Um campo chamado sessão, e vários campos varchar, Numbers e date.
Então eu usava essa tabela pra diversos programas. Eu fazia um LOOP no forms e ele salvava a sessão e nos campos, normalmente o que me interessava, (que era a PK da minha tabela).
Dai eu simplesmente passava o número da minha sessão pro Reports, e ele buscava lá tudo que precisava.

Não é o ideal, mas funcionava...
DrJ
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 8
Registrado em: Ter, 10 Mar 2015 2:01 pm

dr_gori escreveu:Vai ter que dar um jeito de salvar esses dados do forms.
Isso porque o relatório vai rodar em outra sessão.

Eu já fiz isso da seguinte forma:
Eu tinha uma tabela com Um campo chamado sessão, e vários campos varchar, Numbers e date.
Então eu usava essa tabela pra diversos programas. Eu fazia um LOOP no forms e ele salvava a sessão e nos campos, normalmente o que me interessava, (que era a PK da minha tabela).
Dai eu simplesmente passava o número da minha sessão pro Reports, e ele buscava lá tudo que precisava.

Não é o ideal, mas funcionava...

Não pensei nessa forma não!!! Dr_Gori, é uma dica excelente. . . . .Obg!!
Meio em jeito de dica para quem tiver a mesma dificuldade, fui fazendo atraves de uma tabela temporaria preenchida por LOOP de todos os registos do form e o report é sobre essa tabela temporaria. Também não é o ideal, mas como o utilizador é unico e o volume de dados não é grande, funciona.
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Brother, boa tarde.

Só deve verificar que, conforme o Dr_Gori informou, o Report abre uma outra sessão, sendo assim, nesta outra sessão, tua temporária não estará preenchida.

À não ser que, sua temporária, seja chamada no Before Parameter ou triggers do tipo, no Reports (onde a sessão é a mesma).

Abraço,

Trevisolli
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes