Aplicações 32bits no Servidor Oracle 11g 64bits

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
Paulo Ramos
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Qui, 24 Nov 2016 10:34 am

Prezados,

Tenho uma máquina de desenvolvimento Delphi com Windows 10 64 Bits e Servidor Oracle 11g R2 64 bits.

Tenho que fazer uma manutenção num sistema antigo (Delphi 5 com BDE). Esssa BDE (32 bits) não consegue conectar no Oracle 64 bits. Apresenta erro de "Vendor Initialization Error" do OCI.dll.

Então instalei na mesma máquina um Client Orace 11g R2 32 bits, que possui OCI.DLL 32 bits (eu usava essa instalação em Windows XP e 7, 32 bits). Ou seja, tenho as duas instalações abaixo na mesma máquina:

Selecionar tudo

..\product\11.2.0\dbhome_1
..\product\11.2.0\client_1
Fiz a configuração do TNSNAMES.ORA e do LISTENER.ORA no Client 32, apontando para o SERVICE_NAME da instância criada com o Servidor Oracle 64 bits. Mas o teste no Net Manager não consegue resolver e acessar a instância do banco de dados.

Pergunto:
1) é possível ter essas duas instalações (server e client) na mesma máquina e usar o TNSNAMES da client acessando a instância do banco de dados pelo server? Se sim como devo proceder para resolver isso?

2) se não for possível, existe alguma outra alternativa para que a BDE acesse a instância do banco de dados numa instalação 64 bits?

Se alguém passou pelo mesmo problema ou sabe conhece como resolver o problema?

Agradeço a ajuda!

Paulo Ramos
souldeath
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 48
Registrado em: Qua, 25 Ago 2010 9:39 am
Localização: Limeira

Paulo Ramos, o BDE precisa mesmo do Oracle client 32bits, posta o conteúdo do TNSNAMES.ORA, LISTENER.ORA e qual o erro está aparecendo pra conseguirmos ajudar. Talvez também precisa mudar algo no BDE Administrator, acho que fica no Painel de Controle, coloque as configurações que está utilizando.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes