DBA

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
Avatar do usuário
MuLtAnI
Moderador
Moderador
Mensagens: 90
Registrado em: Ter, 01 Jun 2004 9:21 am
Localização: Videira - SC
Contato:

Fala aí pessoal...tdo em ordem?

Estou com o seguinte problema...uma base de dados Oracle8.0.5 rodando em Red Hat versão 7.1 com uma tablespace composta por um datafile no tamanho de 2Gb.
O que acontece é que este datafile está com o sua capacidade excedendo e como necessário, criei um datafile para esta mesma tablespace de 2Gb. A princípio tdo funcionou normal...mas de repente os terminais windows que acessam o banco começam a dar erros de windows mesmo...."tela azul" do nada....conforme processam um relatório e tal...

o que eu pensei que poderia ser o fato deste datafile estar em seu tamanho máximo de 2Gb e com a opção autoextended ativada...o que provavelmente retornaria um erro pois esse atafile não poderia crescer mais...e também dei um chmod 777 no diretório para ativar as permissões de acesso ao datafile...

mas continua dando o erro....não sempre....apenas algumas vezes....o que eu acho estranho...não sei se é pelo fluxo de acessos ao servidor ou se é alguma outra causa...

alguém tem uma sugestão?

grato...

Maurício Gonzatto
edu_oracle
Moderador
Moderador
Mensagens: 53
Registrado em: Seg, 12 Jul 2004 11:24 am
Localização: Salvador
Atenciosamente,

Eduardo Santana

"Viva o dia de hoje como se fosse amanhã, por isso, não perca as oportunidades...."

cara, sinceramente... reveja as configurações das máquinas client's... porque não são elas q dão erro quando acessam o BD?

então..... se o BD está em ordem elas tb tem q estar......

pelo menos teóricamente é assim....
Avatar do usuário
MuLtAnI
Moderador
Moderador
Mensagens: 90
Registrado em: Ter, 01 Jun 2004 9:21 am
Localização: Videira - SC
Contato:

Olha cara...

Estou desconfiado que seja problema de hardware no servidor mesmo...possivelmente Rede
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes