Processos em Background

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
Fabiano
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 5
Registrado em: Qua, 23 Jun 2004 2:18 pm

Bom Dia Pessoal,

Estou enfrentando problemas com alguns processos que rodam em background no oracle como o SMON, LGWR, CKPT..
Estes processos passaram a rodar consumindo muita memoria e estão a 3 dias consumindo pelo menos 30% da memória.

Sei que esses processos são normais do oracle e rodam o tempo todo, porém, esse uso de memória esta atrapalhando o desempenho de outros processos do servidor.
Temos um oracle 9 e gostaria de saber alguma forma de contornar esse consumo exagerado de memória ou desses processos que mencionei acima ou até mesmo uma forma de minimizá-los.

Obrigado,

Fabiano.
gilbertoca
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 372
Registrado em: Ter, 24 Jan 2006 3:33 pm
Localização: Palmas - TO
Contato:

Olá Fabiano, tudo beleza?

Olha, uma coisa que aprendi com o pouco tempo que tenho com oracle é que quanto mais memoria você tem mais o oracle vai usar.
MAS, desde que VOCÊ deixe! Ou seja, quem dita o uso da memoria pela instância é você. Não sei qual vesão do oracle você usa, mas a mais nova esse gerenciamento já está mais fácil. Já versões mais antigas você tem que ficar ajustando os componentes da instancia com a proporção certa de memoria para cada um, isso manualmente.
Por exemplo, na nossa mq de desenvolvimento, tem 2 gb:
750 mb para a instancia oracle;
o resto fica para o as(enterprise manager - é outro que come uma memoria absurda), os e para o outro banco (postgresql) que está também instalado na mq.

Gilberto
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes