Curso Oracle - Dúvida

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
Junior
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 9
Registrado em: Qua, 02 Jun 2004 4:00 am
Localização: são Paulo - SP

Galera,

Gostaria da opinão de vocês!!

Eu quero fazer os cursos oficiais da oracle, porém ainda só existem cursos do 9i aqui em São paulo.

Vale a pena eu fazer os cursos do 9i agora.....

ou é melhor aguardar um tempo até começar a lançar os cursos do 10G?

[ ]'s

Júnior
Avatar do usuário
leobbg
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 22
Registrado em: Sex, 29 Out 2004 10:25 am
Localização: PORTO ALEGRE - RS
Leo BBG Consultor Oracle

Depende o curso que tu vai fazer, se for para administrador de banco acredito que até valha a pena esperar um pouco mais pois tem várias novidades para o banco 10g, se for para developer mesmo, faz do 9i que não tem problema nenhuma.. ahhhh só um detalhe... conheco e muiito pouco clientes ou usuário do banco 10g, quer dizer.. tu ainda vai ter muito tempo para brincar com o banco 8i e o 9i por ai!
Avatar do usuário
tfg
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 83
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:38 pm
Localização: Novo Hamburgo - RS

Eu acho o seguinte... caso você não tem pressa, então espera uns dias a mais... :-)
Junior
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 9
Registrado em: Qua, 02 Jun 2004 4:00 am
Localização: são Paulo - SP

Então eu quero fazer de administrador de banco de dados mesmo ...
o OCP que são 4 modulos...
Introdução SQL/PLSQL.......Fundamentos I e II.........e Otimização e performance....!!!

Aqui na empresa eu sou analista de suporte....e o banco é oracle 9i....
eu tenho total acesso ao banco....!! pois faço o processamento de dados...!!

Então a dúvida está cruel....se faço o 9 já.....ou espero..e sei lá quando vai sair os cursos de 10G.
Avatar do usuário
MuLtAnI
Moderador
Moderador
Mensagens: 90
Registrado em: Ter, 01 Jun 2004 9:21 am
Localização: Videira - SC
Contato:

Dae,
na minha opinião cara ... o investimento é grandinho, mas eu faria do 9i, vale pelo seguinte, eu também num conheço nenhuma empresa que utilize o 10g, e pelo menos acho que se você conseguir aprender massa toda a estrutura do Oracle 9i e aproveitar bem os cursos, depois não vai ser difícil de aprender as coisas do 10g, e se adaptar as grids, é claro que você vai precisar e uns livros (que não são baratos) mas nada que um pouco de esforço e dedicação num resolva...sem falar que se você pensa em continuar na empresa e agregar conhecimento à ela, vale a pena, numa dessas você troca uma idéia com teu chefe aí e ele te dá até um auxílio %$$$%

[]'s
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes