Duvida Instalação Oracle 11g

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
Shakall
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 29
Registrado em: Qua, 13 Ago 2008 6:57 pm
Localização: Blumenau - SC

Galera acabei de instalar o Oracle 11G na minha maquina, a instalação ocorreu sem problemas, agora estou tentando concetar o ps sql ou o sql developer mas não estou consguindo. O sql developer diz que

Selecionar tudo

Status: Failure - Test failed: ORA-28009: connection as SYS shoulb be as SYSDBA or SYSOPER
estou usando a senha que cadastrei no inicio da instalação, já tentei tb com o usuario sysdba ai a mensagem muda dizendo que username ou password incorretos.

Já no PL SQL ele da um erro de

Selecionar tudo

Initialization error, Could not load C:\Oracle\product\11.1.0\db_1\bin\aci.dll , OracleHomeKey: SOFTWARE\ORACLKEY_OraDb11g_home1, OracleHomeDir: C:\Oracle\product\11.1.0\db_1 , Found: oci.dll, Using: C:\Oracle\product\11.1.0\db_1\bin\oci.dll) returnd 0
E tb não consigo acessar por ele, alguém pode me dar uma dica de como conectar um destes programas no oracle 11g?

Obrigado!
Shakall
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 29
Registrado em: Qua, 13 Ago 2008 6:57 pm
Localização: Blumenau - SC

O sql developer consegui fazer funcionar no user name coloquei sys as sysdba e deu certo assim ele entrou, agora preciso resolver o problema do pl sql.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Shakall escreveu:Já no PL SQL ele da um erro
Você quer dizer PL/SQL Developer ? (a ferramenta da Allround automations ?)
Shakall
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 29
Registrado em: Qua, 13 Ago 2008 6:57 pm
Localização: Blumenau - SC

estes mesmo!!!
ruevers
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 324
Registrado em: Sex, 02 Jun 2006 1:48 pm
Localização: sp
Contato:

Ow,,,

acho o seguinte, quase certeza que essa ferramenta não está homologada pra oracle 11, se instalar um outro Oracle( até um client) pode ser de uma versão menor...9, por exemplo, vai funcionar.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes