Instalação Oracle 11g no Windows Vista 64 bits...

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
kaique
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 20
Registrado em: Sex, 07 Dez 2007 7:30 pm
Localização: Fortaleza-Ceará

Saudações a todos...
Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já conseguiu instalar o Oracle 11g no Windows Vista 64 bits. Vou estudar essa versão do Oracle e decidi instalar no pc da minha casa, porém ocorreram erros na instalação, não consegui acessar o manager (não consegui identificar a porta utilizada) e também não consegui conectar com ferramentas de acesso ao banco (SQL Developer).
alguém tem alguma dica de onde eu devo procurar informações para conseguir concluir essa instalação??

Obrigado.
[]'s.
diegoleite
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb, 10 Nov 2007 2:54 pm
Localização: rio de janeiro
Att,


Diego Leite
DBA ORACLE

Amigao,

você tentou instalar o 11g 32bits ou 64??(Existe um bug no linux ao tentar instalar o oracle 32bis em um so 64 não sei se ocorre o mesmo problema).

Qual erro ocorrreu durante a instalacao???

Tente identificar o erro que tentaremos te ajudar...


você chegou a usar o dbca para a criacao da instancia apos a instalacao? criou o listener com o netca?



Espero ter Ajudado ...
MasterOne
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Seg, 03 Ago 2009 11:49 am
Localização: SP

Caro amigo,

Fiz a instalação normalmente no meu Windows 64bits Ultimate, apenas no início havia uma restrição pois era necessário criar uma rede loopback, pois o Oracle 11G não suporta DHCP.

Utilizei o próprio instalador do 11G.

Att.


Marigelson
diegoleite
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb, 10 Nov 2007 2:54 pm
Localização: rio de janeiro
Att,


Diego Leite
DBA ORACLE

Marigelson,

Desculpe, mais você não informou se o software ORACLE 11G (11.1.0.6) é 32 bits ou 64?!?

verifique readme do instalador.

Em qual momento na instalação apresenta o erro? se você puder passar a mensagem de erro posso tentar te ajudar, senao é complicado.

Quanto ao não suporta o DHCP, é normal pois já apresentava em outras versoes no 10g eu costumo tratar esse problema com a variavel EMHOSTNAME, sendo assim referenciando sempre o nome da maquina e não tendo problemas no listener,db control etc...
MasterOne
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Seg, 03 Ago 2009 11:49 am
Localização: SP

Oooops, desculpe-me a instalação foi no Oracle Database 11g Enterprise Edition Release 11.1.0.6.0 - 64bit Production
With the Partitioning, OLAP, Data Mining and Real Application Testing options.

A mensagem inicialmente foi de que ele não suporta conexão de rede com utilizando-se de DHCP, nesta caso criei um nova conexão LoopBack.

Att.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes