HELP " ERRO ORA-01157 "

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
cyched
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Qua, 17 Ago 2005 2:37 pm
Localização: São Paulo
Cyntia

Olá Pessoal,

Alguém poderia me ajudar?

Estou aqui no serviço tentando rodando uma subquery no Oracle que retorna aproximadamente 80.000 linhas... mas quando faço um INSERT nessa Subquery aparece a seguinte mensagem de erro: " ORA-01157 '

O que poderia ser? Alguém, tem uma idéia?
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Não entendi isso:
faço um INSERT nessa Subquery
Você está fazendo Insert numa tabela? é isso?
Dá erro no select ou no insert?

De acordo com o erro, parece que o datafile não está disponível a nível de Sistema Operacional. O que o manual sugere é dar um ALTER SYSTEM CHECK DATAFILES. Veja abaixo:

Selecionar tudo

ORA-01157:	cannot identify/lock data file string - see DBWR trace file

Cause:	The background process was either unable to find one of the data files or failed to lock it because the file was already in use. The database will prohibit access to this file but other files will be unaffected. However, the first instance to open the database will need to access all online data files. The accompanying error from the operating system describes why the file could not be identified.

Action:	At the operating system level, make the file available to the database. Then either open the database or do an ALTER SYSTEM CHECK DATAFILES.
cyched
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Qua, 17 Ago 2005 2:37 pm
Localização: São Paulo
Cyntia

Estou fazendo INSERT em uma tabela, o erro dá no INSERT, se eu fizer um SELECT na tabela não dá erro, estou utilizanso o DATABASE LINK, estou fazendo im INSERTO em uma subquery
cyched
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Qua, 17 Ago 2005 2:37 pm
Localização: São Paulo
Cyntia

Beleza... agora não dá pra testar mas assim que eu puder vou testar e se não resolver te aviso...

Valei mesmo Bruno! :wink:
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes