Oracle + ASP.NET

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
Avatar do usuário
MuLtAnI
Moderador
Moderador
Mensagens: 90
Registrado em: Ter, 01 Jun 2004 9:21 am
Localização: Videira - SC
Contato:

Buenas!

Estou criando uma aplicação ASP NET para acessar meu BD Oracle e tenho algumas dúvidar a respeito disso em relação a segurança do banco.

1º) Serão usuários limitados que terão este acesso digamos que somente alguns funcionários, fornecedores e clientes de grande porte para controle e consultas, alguns deles poderão alterar e excluir enquanto outros apenas consultas. Esta página estará hospedada no servidor do meu cliente, juntamente com meu BD...a questão é a seguinte, como esta página vai ser uma página restrita a alguns usuários, eu coloco estes arquivos como sendo de uma pasta altamente restrita com um algoritmo de criptografia para me garantir que somente tais usuários, pertencentes a uma espécie de grupo que possui a permissão de acesso aos arquivos, senddo que dentro do banco d dados eu controle as suas permissões de consulta, inclusão, alteração e exclusão atribuindo as permissões? ou o fato de eu necessitar de 2 loggins é uma coisa muito fora de mão e inviável? Detalhe, o fator segurança é altamente importante!

2º) o meu servidor usa a versão 8.0.5 do oracle, e queria saber se há algum impecílio desta versão relacionado ao acesso via internet pois artigos que eu li e os testes que estou começando a fazer são com a versão 9i acessando o 8i, e se alguém tem algum tutorial ou qualquer material relacionado a Oracle + ASP .NET eu agradeço desde já, pois não consegui encontrar um material muito claro e didático nem no site da oracle!!!


agradeço desde já!

Abrços


Multani - Feitiçeiro Maro!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes