Oracle e Linux

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
Avatar do usuário
MuLtAnI
Moderador
Moderador
Mensagens: 90
Registrado em: Ter, 01 Jun 2004 9:21 am
Localização: Videira - SC
Contato:

Estou migrando o Oracle versão 8.0.5 para a 9 e andei lendo nos arquivos do site da oracle a respeito da migração e vi que é necessário migrar para a versão 8.0.6 e aí sim prosseguir, devido as limitações da 8.0.5
Oque eu gostaria de saber é qual a versão do Linux (de preferencia o red Hat ou Suse que suporta as respectivas versões 8.0.5; 8.0.6; 9)

se alguém souber me esclarecer algo a respeito agradeço!!!! :!:
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Veja nesse links as distros de linux suportadas e versões (para as versões atuais do oracle):
http://otn.oracle.com/tech/linux/htdocs ... tributions

Essas versões antigas é um problema mesmo... Acho que você teria que contatar o suporte da oracle e ver com eles a melhor forma. (se eles dão suporte, você está tranquilo)...


Which Linux distributions are directly supported by Oracle?

The following distributions are certified and supported by Oracle:

* Red Hat Enterprise Linux AS and ES
* Novell/SUSE SLES8 and future versions
* Oracle will continue to provide customer support for UnitedLinux 1.0, throughout its life cycle, on all the existing Oracle products that are already supported on UnitedLinux. The products supported by Oracle, as part of UnitedLinux, include :
o Conectiva Linux Enterprise Edition powered by UnitedLinux
o SUSE Linux Enterprise Server 8 (SLES 8 ) powered by UnitedLinux
o TurboLinux Enterprise Server 8 powered by UnitedLinux
* RedFlag DC Server (China Only)
* Miracle Linux Standard Edition (Japan Only).

Oracle does not want to support fragmentation in the Linux operating system market. There are an indeterminate number of Linux distributions in the market. Customers have consistently asked for stability, better performance, and reliability of the Linux platform as well as enterprise-class support. Oracle cannot be effective in servicing customers if we attempt to support a large number of different Linux distributions.
Avatar do usuário
MuLtAnI
Moderador
Moderador
Mensagens: 90
Registrado em: Ter, 01 Jun 2004 9:21 am
Localização: Videira - SC
Contato:

Pois é cara, porque eu fiz assim, configurei uma máquina com windows 2000 server e o oracle 9.2.1 nela, e tenho um servidor de banco de dados rodando o Suse 9 com oracle 8.0.5 criei uma base no meu servidor windows e configurei o enterprise manager para ter acesso às 2 bases, com o auxílio dos agentes inteligentes para descobrir bases em nós da rede eu consegui configurar a minha base automaticamente, ao contrário do meu servidor linux, por ua versão do oracle ser um 'pouco' mais antiga os agentes não conseguiram configurar isso na boa, o que não me permite clonar a base velha ou tentar copiar todos os schemas e seus objetos para a minha base nova, pois o OEM 9i acusa que o ponto deve ser configurado por algum agente inteligente e não manualmente....fui mais afundo e descobri que se eu quiser fazer a migração desta maneira eu terei que antes disto migrar o meu oracle 8.0.5 para uma versão 8.0.6 e aí o bixo pega....pois o meu servidor é Linux e eu não manjo 'bosta' nenhuma de Linux, apenas instalei o suse no meu micro em casa para estudos (futuros) então, creio que eu estava caminhando certo quando o assunto era no windows, se meu servidor fosse windows eu estou certo de que conseguiria migrar mas como eu não consegui importar os dados do 8.0.5 para o 9.2.1 devido ao problema que citei acima e de um jeito o servidor ia ser linux....querendo ou não ehehehe complicou por eu não conhecer a compatibilidade das versões oracle com as versões Linux
kim_kaphwan
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 6
Registrado em: Sex, 04 Jun 2004 8:54 am
Localização: sp

Na teoria as ferramentas do 9i são compativeis com o Oracle 8i, 8 e 7. Teria que funcionar.
Em vez de usar o Inteligent Agent, você já tentou criar na mão a conexão entre o 9i no Win2000 e o 8 no Linux?
Para você ter uma idéia, já consegui criar conexão entre o 9i e o Oracle RDB (Ex- Digital RDB) que é pra lá de antigo...
Avatar do usuário
MuLtAnI
Moderador
Moderador
Mensagens: 90
Registrado em: Ter, 01 Jun 2004 9:21 am
Localização: Videira - SC
Contato:

Fala Kim_Kaphwan...(me lembrei dos campeonatos de Fatal Fury e The King of Fighters que participei, por sinal um dos meus lutadores favoritos heheheh sem comentar na boazuda da May esposa do Andy...)

Estive lendo a respeito deste problema e logicamente, na teoria o 9i é compatível sim, mas com as versões 8.0.6 e 8.1.7 segundo o manual MIGRATION da própria oracle. Quanto aos agentes inteligentes, eu me obriguei a configurar na mão a conexão entre as versões, e elas 'funcionaram' mas não me oferecem todos os recursos disponíveis no OEM da versão 9, e justamente isso eu não consigo fazer um backup ou clonar a base 8.0.5 por ele ter sido configurado manualmente, neste exato momento eu e o cara que cuida do servidor Linux estamos migrando para a 8.1.7...vamos ver depois como que fica.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes