ERRO ORA-03113 - Conexão com problema Oracle APEX

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
RomuloF1980
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Sex, 02 Set 2011 3:26 am
Localização: SP

Prezados,

Tenho instalado Oracle versão 10G server e estou rodando uma aplicação web (APEX) vrsão 4.1.
O sistema Operacional é win 2003 server.

Percebo que as vezes minha conexão do portal cai derrepende sendo que o problema não é na internet.
Ao tentar conectar com software TOAD no banco de dados no meu server percebo que ocorre o erro ORA-03113.

Não entendo o motivo dessa queda do banco e para voltar o processo on-line de conexão as vezes sou obrigado a reiniciar meu server.

Será que tenho algum log comrrompido, existe algum arquivo de rede que não está configurado?


Desde já obrigado,

Rômulo
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Olá RomuloF1980,

O erro ORA-03113 é considerado um erro genérico pela Oracle. Ele pode ser causado por uma série de problemas, como falhas de rede, erros internos do Oracle (ex: ORA-06000) , falhas no servidor/máquina, etc.

Como sugestão, recomendaria você consultar o ALERT.LOG do seu banco de dados. Procure ver se aparecem outras mensagens de erro "ORA-" além das mensagens ORA-03113.

Por exemplo, erros do tipo ORA-0600, tais como como "ORA-600[SKGMINVALID]".

Pode ser que estas mensagens de erro gerem arquivos de trace (.TRC) que detalhem mais os erros ocorridos. Se for este o caso, abra os arquivos de TRACE mencionados nas mensagens de erro do ALERT.LOG.

Se você não sabe a localização do ALERT.LOG, abra uma sessão do SQL*PLus e execute o comando "show parameter dump". Ele deve retornar para você os diretórios onde se encontram o ALERT.LOG e os eventuais arquivos de TRACE.

Você mencionou que o seu servidor é WINDOWS e que algumas vezes foi obrigado a reinicializar o servidor para normalizar a situação . Procure ver se você localiza alguma mensagem de erro estranha nos logs do EVENT VIEWER.

Poste aquí o resultado de sua análise.

Abraços,

Sergio Coutinho
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Romulo,

Talvez esta thread do forum possa te ajudar:

http://glufke.net/oracle/viewtopic.php?p=7584.

Abraços,

Sergio
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes