Instalação ORACLE TEXT - Iniciante

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
fsantos81
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Dom, 12 Ago 2012 9:47 pm

Pessoal, bom dia!
Estou com um problema... Preciso instalar o Data Miner para trabalhar com o Oracle 11g. Ele pede o Oracle Text, porém, em todos os locais que pesquisei me mandam rodar o script abaixo:

@?/ctx/admin/catctx.sql oracle SYSAUX TEMP NOLOCK


Acontece que esta pasta etá totalmente vazia! Não tenho o script catctx.sql na minha máquina. Tentei instalar do zero e a opção Oracle Text aparece desabilitada na instalação. Alguém poderia me passar o caminho das pedras?

Obs. Eu instalo a versão Enterprise, e mesmo assim a opção Oracle Text é desabilitada.

Obrigado e abs!
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Fsantos,

Estranho esta situação, pois segundo a ORACLE o produto vem com as 5 opções disponíveis para banco de dados oracle. Ele até é instalado automaticamente quando se usa o DBCA
If you create an Oracle database using the Database Configuration Assistant (DBCA) Text is installed by default and you do not need to perform the installation steps described in this section.

Oracle Text is available for no extra Licensing in all five database editions: Oracle Database Standard Edition One, Oracle Database Standard Edition (SE), Oracle Database Enterprise Edition (EE), Oracle Database Express Edition (XE) and Oracle Database Personal Edition.
Uma sugestão: crie via DBCA uma outra instância de banco de dados (demo) e verifique se subdiretório CTX se encontra populado com scripts. Se estiver, copie os scripts da pasta CTX para sua atual instância e proceda com os passos descritos por você. Maiores informações podem ser obtidas via OTN (site Oracle) no manual "Oracle® Database Installation and Administration Guide" (possívelmente no capítulo 10 - ORACLE TEXT).

Após popular o subdiretório CTX com os scripts, você pode seguir por exemplo o roteiro apresentando no link abaixo:

http://toddlerdba.blogspot.com.br/2011/ ... abase.html

Importante: a instância demo que você criar deve apresentar o mesmo release e plataforma de sua instância com problemas.

Abraços,

Sergio Coutinho
fsantos81
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Dom, 12 Ago 2012 9:47 pm

Sérgio, muito obrigado pela atenção.
Pessoal, consegui resolver o problema, que estava na verdade na mídia. Baixei os arquivos novamente e executei a instalação e o Oracle Text foi instalado por padrão.
O estranho foi só que mesmo com a mídia de instalação ruim, ela não acusou nenhum erro. A instalação completava, mas com scripts faltando. Enfim, menos um problema
Grande abraço e obrigado.
Santos
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes