Pre-Built Developer VMs(for Oracle VM VirtualBOX)

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
tonyferreira3
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 12
Registrado em: Sex, 17 Ago 2012 3:50 pm

Fiz o download no site da Oracle do Pre-Built Developer Vms (for Oracle VM VirtualBox), para que eu pudesse ter um ambiente de teste de banco de dados. Estou tentando fazer uma configuração para que eu possa somente startar a minha VM e tentar acessar o banco dentro do meu próprio sistema operacional, sem precisar ficar usando dentro do SO da VM.
Já tentei configurar o adaptador de rede, configurar o tns, listener e não estou consiguindo achar uma solução.
Se alguém já configurou ou tem alguma ideia de como posso fazer, fico muito grato pela ajuda.
Tupi
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 57
Registrado em: Qua, 26 Mar 2008 12:34 pm
Localização: Porto Alegre

Boa tarde,
qual SO tu esta usando na vm?

se for linux tu já tentou usar ssh?

se for windows já tentou ping da tua maquina?
tonyferreira3
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 12
Registrado em: Sex, 17 Ago 2012 3:50 pm

Essa VM que eu to usando é a que é disponibilizada no site da Oracle, com Enterprise Linux 5.
Eu tava querendo acessar esse banco pela IDE que eu utilizo no meu windows para acesso ao banco de dados, e não consegui ate agora fazer o acesso pelo meu windows.
Tupi
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 57
Registrado em: Qua, 26 Mar 2008 12:34 pm
Localização: Porto Alegre

desculpa pela pergunta idiota
mais tu já chegou a pingar para vm? sabe o ip? tenta um acesso via ssh para ver se não tem nada bloquiado ela
tonyferreira3
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 12
Registrado em: Sex, 17 Ago 2012 3:50 pm

Já testei o ip da maquina, fiz umas mudanças que eu achei na net sobre a o tipo de placa de rede que a vm usa, e até agora não consegui fazer o acesso externo.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes