Oracle sql developer conexão

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
AlexTR
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 48
Registrado em: Seg, 25 Jun 2012 3:30 pm

Bom, já tentei resolver esse problema de exibir as conexões do oracle sql developer, não estou querendo desistalar o oracle completo so por causa disso, e outra se eu me deparar com alguns problemas e simplesmente excluir tudo e fazer do zero nunca irei aprender, e gostaria de deixar claro que não sei se esse topico é em DBA, mais creio que sim.
Fiz um video que ta no you tube mostrando o erro se alguém souber resolver me ajude, agradeço desde já.

http://www.youtube.com/watch?v=s9w9s8XO8hw
AlexTR
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 48
Registrado em: Seg, 25 Jun 2012 3:30 pm

AlexTR escreveu:Bom, já tentei resolver esse problema de exibir as conexões do oracle sql developer, não estou querendo desistalar o oracle completo so por causa disso, e outra se eu me deparar com alguns problemas e simplesmente excluir tudo e fazer do zero nunca irei aprender, e gostaria de deixar claro que não sei se esse topico é em DBA, mais creio que sim.
Fiz um video que ta no you tube mostrando o erro se alguém souber resolver me ajude, agradeço desde já.

http://www.youtube.com/watch?v=s9w9s8XO8hw

se tiver algum jeito de voltar para padrão mas fucei e não achei.
danielpbarros
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 67
Registrado em: Dom, 15 Jan 2012 9:34 pm
Contato:
Daniel Barros

Alex,

já tentou recriar a conexão no sqldeveloper e depois verificar se aparece?
Pelo que entendi no video, não existe conexão configurada.

tenta e posta aí.

abs.
gleisoncandido
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 8
Registrado em: Dom, 20 Mai 2012 2:29 pm
Contato:

danielpbarros , foi como o Alex comentou
não existe conexão criada com o banco , tente clicar naquele sinal de + e criar uma conexão , passando o host , tnsnames , SID ,porta , tudo que pede la .
Creio que com isso ira resolver.
Tenta ai e se não der certo , posta aqui beleza.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes