Dúvida sobre o Oracle Spatial

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
dejambo
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 68
Registrado em: Qua, 27 Jun 2012 8:58 am

Bom Dia. Tenho dúvidas básicas sobre o oracle spatial. Eu tenho instalado o oracle Oracle Database 11g Release 2 (11.2.0.1.0), eu posso instalar o oracle spatial nessa versão sem pagar licença? E qual a diferença entre o locator e o spatial? Desde já agradeço.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

Brother ,o Oracle Locator já vem default na versões Standard Edition One, Standard Edition e Enterprise Edition e XE.
Quando instalou o Oracle qual dessas opções escolheu?
Porque o Oracle Spatial é uma opção a parte que é comprada apenas para rodar na modalidade Enterprise Edition.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

Opa faltou a diferença ,o Spatial possui todos os recursos do Locator ,porém possui outros recursos a mais que o Locator não possui.
Em geral o Locator possui :tipos de dados,operadores e capacidade de indexação ,recursos esses disponiveis no Spatial,porém o Locator é limitado pelo conjunto de subprogramas(funções e procedures ) em relação ao Spatial que é mais completo.
Nesse negócio de geolocalização uma boa opção para não pagar licenças seria usar o Postgres .
dejambo
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 68
Registrado em: Qua, 27 Jun 2012 8:58 am

Eu instalei o Oracle Database 11g Release(não lembro qual opção eu escolhi), segui um tutorial para instalar o oracle spatial (http://babumani.blogspot.com.br/2009/10 ... e-11g.html). Minha dúvida é o seguinte, eu poderi utilizar as recursos(ou algum) do oracle spatial mesmo sem pagar licença?
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

Você quer instalar para estudo ou para produção ?Para estudo sem problemas ,seguindo os critérios das modalidades citados acima.
Produção tem que contratar ,a Oracle é bem rígida com licenciamento,já vi empresas grandes sendo multadas e impedidas de utilizar o Oracle.
dejambo
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 68
Registrado em: Qua, 27 Jun 2012 8:58 am

Opa, a princípio tenho que subir um dump que contém dados espaciais para poder analisar as informações contidas no mesmo.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes