Dead Connection Detection RAC 11g

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
uepas
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Qua, 17 Jun 2009 8:17 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Boa tarde pessoal,

Estou enfrentando o erro ORA-03135 pois o equipamento de rede fecha conexões idle por 3600 segundos (OBS: é necessário manter estas sessões em idle por mais de 1h devido à arquitetura da aplicação). No metalink se tem como sugestão habilitar o dead connection detection, para enviar probe packets a cada x minutos.

Estou tendo dificuldades em habilitar o DCD. Setei o parâmetro SQLNET.EXPIRE_TIME, reiniciei o listener, porém não está funcionando conforme o esperado, as conexões ainda estão caindo.

Pela documentação, nos arquivos de trace preciso encontrar as seguintes informações:

"niotns: Enabling dead connection detection (10 min)" e "nstimstart: starting timer at <**timestamp**>"

Então, encontro a informação "niotns: Enabling dead connection detection (10 min)" mas não "nstimstart: starting timer at <**timestamp**>".

Encontro "nstimarmed: no timer allocated", que pela documentação indica que o DCD não está habilitado.

Alguém utiliza DCD ou pode me dar uma luz à respeito?
OBS.: Fiz testes tanto no ambiente da empresa com o equipamento de rede no meio e também numa máquina virtual no meu notebook.

Desde já, obrigado.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes