Forçar exclusão de uma view simples.

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
Avatar do usuário
wbarrence
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 55
Registrado em: Qui, 06 Out 2011 10:30 am
Localização: SP
--
WABS

Olá Pessoal!!!

Bom Dia a todos.

Estou tentando excluir, renomear ou recriar uma view simples, mas em qualquer uma dessas operações está estourando este erro: ORA-00600: código de erro interno, argumentos: [16661],[kqdviu_update_view$],[D],[0],[492453],[],[],[] deve ser algum bug de versão, não sei direito, mesmo porque não encontrei nada parecido no google.

E eu também estou sem "My Oracle Suport", e não estou conseguindo pesquisar sobre esse erro.

Alguém sabe alguma maneira que eu possa forçar a exclusão dessa view?

Ambiente:
DB: Oracle Database 11g Enterprise Edition Release 11.1.0.6.0 - 64bit
SO: AIX Version 5.3

Desde já agradeço a todos pela ajuda.
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Olá wbarrace,

Este erro não se encontra registrado no MY ORACLE SUPPORT, mas existe uma nota 1500964.1 que fala de erro (BUG) durante a remoção de views.

O que pode se afirmar é que existe um bug relativo a remoção de VIEWS, mas não sei se pode estar exatamente relacionado com o seu erro relatado (um ponto: seu release e plataforma se encontra no range de versões onde este problema pode ocorrer).

O que a nota menciona seria a aplicação de um parche de nome 14694818. Como só é possivel baixar este parche via METALINK, recomendo que você forneça o numero desta nota para o suporte de seu cliente.

Abraços,

Sergio
Avatar do usuário
wbarrence
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 55
Registrado em: Qui, 06 Out 2011 10:30 am
Localização: SP
--
WABS

Obrigado pela ajuda Sérgio,

Eu já imaginava que poderia ser mesmo algum bug da versão 11.1.0.6, nós estamos analisando a possibilidade colocar o banco de dados na versão 11.2.0.3, temporariamente a solução que tivemos foi mudar o nome de VIEW.

Mesmo assim obrigado pela ajuda.

Att,
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes