Listener CentOS7 64 não inicia no boot

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
rafasnn
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 26
Registrado em: Qui, 26 Fev 2009 4:00 pm
Localização: São Paulo - SP

Boa noite pessoal,

instalei o Oracle XE 11.2.0.2.0 no CentOS 7 64, instalação tranquila porém se reiniciar o server ele não inicia o listener de forma automática, mas se iniciar manualmente e reiniciar o oracle-xe funciona normalmente. Alguém saberia o motivo?

grato
Anexos
Captura de Tela 2014-10-26 às 23.32.25.png
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Talvez algum DBA possa dar uma resposta mais elaborada.
Mas pelo que eu sei, é normal isso. Você inicializa o banco e inicializa o listener de forma separada.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

Brother ,apenas ilustrando os How to que o Sérgio enviou e que serão de grande ajuda para o seu problema é ó seguinte :qualquer versão ou gosto de Linux ou Unix que rode Oracle Database é necessário que se crie scripts de inicialização para que o Oracle suba automaticamente com o sistema ,seja por reinicialização ou desligamento do sistema,as Plataformas Linux e Unix são bem diferentes das Plataformas Microsoft que já startam o Oracle lá pelos serviços do Windows automaticamente ,no mundo Linux e Unix é necessário criar scripts Bash para inicializar o Banco de Dados.
rafasnn
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 26
Registrado em: Qui, 26 Fev 2009 4:00 pm
Localização: São Paulo - SP

stcoutinho escreveu:Rafasnn,

Talvez estes links lhe ajudem:

http://mytracelog.blogspot.com/2011/07/ ... wn-do.html

Abraços,

Sergio Coutinho
Opa agradeço a ajuda! Acabei descobrindo o problema graças ao link que me passou, na verdade o CentOS7 não instalar um pacote necessário para o script startdb.sh, seria o xsetroot, instalei ele, reiniciei e o BD iniciou corretamente.

grato pela ajuda!
Responder
  • Informação