ORA-04030

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
dejambo
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 68
Registrado em: Qua, 27 Jun 2012 8:58 am

Bom dia pessoal.

Tenho uma procedure que faz a união de várias geometrias, mas quando eu a executo o erro ora-04030 parece. Como posso proceder neste caso?

Utilizo o Oracle Database 11g Enterprise Edition Release 11.2.0.1.0 rodando em um Windows Server 2003 R2.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

Brother ,esse seu sistema é de 32 ou 64 bits ?
Esse erro aparece mais em arquiteturas de 32 bits que não conseguem endereçar mais que 4 GB de memória RAM ,principalmente quando precisar alocar memória para o SGA .
Recomendo dar uma olhada no seu SGA e verificar o tamanho de memória alocada e diminuir o tamanho da memória alocada no SGA.
dejambo
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 68
Registrado em: Qua, 27 Jun 2012 8:58 am

E aí adriano tudo certo?

O meu SO é 32 bits. Em relação a pga_aggregate_target e a sga_target, os dois parâmetros estão com VALUE = 0. Dei um pesquisada e me parece que o banco está com gerenciameto de memória automático, não tenho certeza se é isso mesmo. Minha memory_target está com o valor 1232 M.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

Qual o tamanho da sua memória RAM ?
O gerenciamento de memória não pode ser automático nesse caso e sim estático ,pois os ajustes de SGA e PGA devem ser feitos de forma individual e baseado no tamanho da memória fisica do servidor.
Mais uma dúvida esse banco não é XE é ?
dejambo
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 68
Registrado em: Qua, 27 Jun 2012 8:58 am

A máquina do servidor tem 8 GB de RAM. O banco é Enterprise Edition.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

Já sabe que esse SO de 32 bits não consegue endereçar ou utilizar esses 8GB né ? Pois bem ,ele está trabalhando apenas com 4GB para gerenciar processos tanto de SGA/PGA na prática ,esse é o grande problema de arquiteturas de 32 bits mesmo que tenha 6,8,12 ,16 ... GB ele só enderecerá apenas 4GB.
Brother ,recomendo disabilitar o modo de Gerenciamento de Memória Automático (Via OEM ou linha de comando) e definir valores tanto para SGA e PGA .
Dica : no seu caso defina 60 % para SGA e 40% PGA de 4GB de memória ,como disse lá em cima nenhuma arquitetura de 32 bits consegui endereçar via SO mais que 4GB.
dejambo
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 68
Registrado em: Qua, 27 Jun 2012 8:58 am

beleza Adriano. Vou alterar aqui e testar. Mais tarde eu coloco o resultado aqui. Obrigado pela ajuda.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes