ORA805.dll

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
ghbotti
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qui, 27 Nov 2014 2:57 pm

Boa noite caros.

Estou com um problema ao me conectar no Oracle 11g com o PL/SQL Developer.

Primeiramente realizei a instalação do Oracle 11g, depois instalei o Oracle Forms e Reports e também o PL/SQL Developer 9.0.51648. Após copiei o tnsnames.ora do Banco de Dados que fica no diretório

Selecionar tudo

"C:\oraclexe\app\oracle\product\11.2.0\server\network\ADMIN"
para o diretório do Forms/Reports:

Selecionar tudo

"C:\orant\NET80\ADMIN"


Porém, quando eu conecto no Banco de Dados através do PL/SQL Developer, eu me deparo com o seguinte erro:

Selecionar tudo

Access violation at address 67614F04 in module 'ORA805.dll'. Write of address 00000160
Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar com este problema.

Att.
DanielNN
Moderador
Moderador
Mensagens: 641
Registrado em: Seg, 03 Set 2007 3:26 pm
Localização: Fortaleza - CE
att,

Daniel N.N.

Olá,

1-O problema ocorre só na conexão via PL/SQL Developer? Em alguma outra ferramenta dá certo? Testou o SQL*PLUS?
2-Considerando que o PL/SQL Developer citado é o da allround (certo?), você pode escolher qual ORACLE _HOME será usado para conectar ao banco.
3-Qual versão do Oracle Client que você está instalando?
4-Existem situações na qual o SQLNET.ORA atrapalha, devendo remover(ou renomear) o mesmo
ghbotti
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qui, 27 Nov 2014 2:57 pm

Olá DanielNN.

O problema ocorre somente no PL/SQL Developer. Mas quando eu tento conectar no Banco de Dados com o Forms Builder, ele trava e fecha. Já testei com o SQL*PLUS e conectou normalmente.
Não instalei o Oracle Client, pois a máquina que estou utilizando é a mesma em que está instalado o Banco de Dados, anteriormente eu estava utilizando normalmente desta forma, sem a necessidade do Oracle Client.

Agora a pouco consegui com um amigo uma solução para este problema, no momento não estou no computador que está ocorrendo o problema. Mais tarde vou ver se esta solução irá funcionar, caso sim, posto aqui a solução do problema.

Muito obrigado.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes