Software- Visualização Tabelas Banco

Use este forum para coisas que não tem nada a ver com Oracle.
Responder
guinet
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 20
Registrado em: Dom, 30 Jul 2006 10:14 pm
Localização: São Paulo

Olá Pessoal,

alguém tem programas se possivel oficial para gerar imagens de visualização de PK,FK das tabelas e seus relacionamentos?

Gostaria de ter a possibilidade de criar a conexao com o banco e ele me mostrar tudo visual.


No Mysql tem bastante programa free.

Fico no aguardo.
ricardocmoreno
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 51
Registrado em: Qua, 12 Mar 2008 2:11 am
Localização: São Bernardo - SP
Ricardo Moreno
DBA Oracle Pleno

“Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.”
(Sócrates 470 a.C – 399 a.C)

Baixa o SQL Developer da Oracle que ele tem função para fazer engenharia reversa.

exatamente o que você quer.

O JDeveloper também tem essa funcionalidade.

Olha como fazer pelo JDeveloper...

Abra o Jdeveloper 11g.

1.Crie um novo projeto(use o wizard)
2.Dê um nome ao seu projeto.
3.Na aba Aplication Navigator,selecione o seu projeto criado anteriormente,botão direito do mouse e clique em New.Selecione Copy Database Objects to a project
4.No Step 1,confirme a conexão com o banco de dados(caso ela já exista) ou crie uma manualmente no icone novo(+).
5.No Step 2 clique com o botão direito em Offiline Database e crie um novo offiline Database.Coloque um nome e um nome para o schema.Clique em ok.
6.Clique em Next.No Step 3,selecione o botão Query para mostrar os objetos disponíveis.Selecione eles e clique na seta “>>” para passar os objetos para o lado direito da janela.
7.Clique em Next e depois Finish para gerar os objetos.
8. Na aba Aplciation Navigator,selecione o seu Database offline criado anteriormente e com o botão direito clique em New.Selecione “Create Database Diagram” .
9.Coloque um nome para o seu diagrama,confirme os dados do projeto e clique em Ok.
10.Novamente em Aplication Navigator,selecione todos os objetos que você quer que apareça no diagrama e “drag and drop”(puxe e arraste rs) para dentro do diagrama.
11.Salve o seu projeto.

abs
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes