A verdade sobre salários ?

Use este forum para coisas que não tem nada a ver com Oracle.
Responder
Luis Vasconcellos
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Sex, 15 Abr 2011 10:37 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Fala galera ! Sou novo no fórum, faço ciência da computação em uma federal do rio e agora estou aprendendo JAVA e em breve começo a estagiar.

Recentemente ouvi falar muito bem da área de banco de dados, principalmente com ORACLE no que diz respeito a bons salários, mas quando eu cheguei aqui e entrei em alguns tópicos que discutiam o assunto, vi que o que haviam me dito (e ouvi disso desde colegas, no próprio fórum do GUJ - que falavam inclusive que DBA oracle em geral é bem mais valorizado do que desenvolvedor JAVA - e até de professores) não bateu com o que li dos usuários aqui do fórum, a faixa de salário que vi postando aqui é bem inferior a que eu havia escutado.

Eu gosto igualmente da área de desenvolvimento com JAVA e banco de dados, então minha decisão final do que farei ao me formar será baseada pelo retorno financeiro que irei obter. Minha idéia atual é juntar o dinheiro do estagio para investir nas certificações ORACLE e nos prováveis cursos que terei que fazer, então eu vou deixar aqui algumas perguntas, quem responder apenas uma delas já vai me ajudar bastante:

Em qual área especifica dentro da carreira ORACLE, vocês acreditam que a probabilidade de retorno financeiro é maior ? E o qual vocês acham que é a possível causa dessa discrepância de salários entre o que eu ouvi e o que constatei aqui no fórum ? E o pessoal que teve um bom retorno seguindo esse caminho, pode deixar algum relato/historia a respeito ?

Obrigado pela ajuda e paciência !
gfkauer
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 389
Registrado em: Ter, 27 Jul 2010 1:34 pm
Localização: Sapiranga - RS
Contato:
Quem falou que programar era fácil??

Quanto mais dificil for a implementação mais valorizado seu trabalho será!

Acessem: www.gfkauer.com.br

Olá Luís, bem vindo ao fórum...

Sálario é sempre algo questionável pois depende de 3 grandes fatores:
1 - Nescessidade do mercado - Quanto menos especialistas de uma determinada área mais valorizados são seus profissionais.
2 - Capacidade Técnica - Váriavel individual que indica o seu potencial. Pedir 5mil para um DBA Junior ou um programador Java é impossivel, alias, pedir não é, mas obter este salário...
3 - Capacidade de Relacionamento - Sim, este é um fator importante. Uns chamam de QI outros chamam de rede de contatos, mas não podemos desconsiderar que seus contatos podem te proporcionar melhores salários.

Aqui na empresa são 3 DBAs todos seniors, e mesmo assim o salário deles diverge em mais de 50%. Motivo? Tempo de casa e capacidade técnica principalmente. Seus salários chegam a quase 10mil. Mas não espere ganhar um valor como este em menos de 10 anos de experiencia. Conseguir uma façanha destas é para poucos.

Acho que antes de pensar em selecionar a futura carreira pelo sálario reavalie o que mais lhe interresa, desenvolvimento de sistemas ou contrle do fluxo de dados. E se dedique... em uns 5 anos você "talvez" chegue a senior, e digo talvez não por desdenhar da sua capacidade mas sim por desconhecer seu potencial...

No mais boa escolha!!!

Giovane Kauer
Desenvolvedor.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Isso! Depende de muita coisa! Eu já vi consultor funcional EBS ganhando mais de 100 reais por hora! (isso é o que ele RECEBIA, mas a empresa pagava mais de 200/hora pra empresa de consultoria que tava fornecendo o cara)

Como gfkauer disse:
* Necessidade do mercado
* Capacidade técnica
* Relacionamento

e eu adiciono mais um:
* Criticidade --> Tem empresas que vão perder MILHOES se determinada coisa não for arrumada. Neste caso, eles não se importam se o cara cobrar MIL ou 20 MIL pra arrumar. Pois é muita grana que está em jogo. Normalmente quem trabalha só com coisas críticas ganha mais. Já vi DBA cobrando 250 por hora :-D --> claro que não era qualquer dba heheheh
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes