TASKER utilizado para gravar ligações do celular

Use este forum para coisas que não tem nada a ver com Oracle.
Responder
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Pra quem não conhece, o TASKER é um programa que permite criar regras e automatizar praticamente qualquer coisa no celular Android. Ele NÃO É para usuários nível INICIANTE, pois requer um pouco de lógica pra criar tarefas mais complexas. O Tasker possui diversos eventos, e você pode atrelar uma ou várias tarefas pra esses eventos. Com isso, consegui um resultado muito bom com economia de Bateria e outras atividades.

Neste tutorial, vou mostrar como que eu fiz uma regra pra gravar todas ligações que eu faço e recebo!

ETAPA 1: Criar um profile chamado Ligação do tipo Call Any.
A tarefa de entrada eu chamei de Grava e a tarefa de saída ParaGravação.
2014-01-16 21.44.22.png
ETAPA 2: Criar uma variável chamada %Hoje. Esta variável vai armazenar o nome do arquivo com o caminho. (eu chamei de HOJE porque inicialmente era a data e hora do dia).

ETAPA 3: Criar uma tarefa chamada Grava.
Esta tarefa possui diversas etapas conforme a figura abaixo:
2014-01-16 21.44.37.png
Esta tarefa possui:
* Item Variable Clear - este vai limpar a variável %Hoje.
* Item Variable Set - este vai setar o local e nome do arquivo a ser criado. Eu defini a seguinte regra: O caminho do cartão SD + DATA + HORA + Número do Celular Discando + Recebido.
2014-01-16 21.45.28.png
* Item Record Audio- este literalmente grava a ligação.
2014-01-16 21.45.41.png
ETAPA 4: Criar uma tarefa chamada ParaGravação. Esta vai interromper a gravação quando a ligação terminar. (de outro modo ele ia ficar gravando pra sempre).
* Item Audio Stop - para encerrar a gravação.
2014-01-16 21.44.56.png
RESULTADO:
O programa grava no SD todas conversas telefônicas :-D
2014-01-16 22.00.06.png



MAIS SOBRE O TASKER:

REGRAS que criei para o meu celular razr i:
* Quando eu desligo o celular, ele espera 5 minutos e desliga o 3G! Depois disso, a cada meia hora, ele liga o 3G por 3 minutos. (tempo suficiente pra ele verificar emails e outras coisas e desligar o 3G automaticamente). Com isso em vez deixar o 3G ligado o tempo todo, eu estou deixando o 3G apenas 10% do tempo! (6 minutos por hora).
* Esse sistema só faz isso das 8 da manhã até as 11 da noite. (não quero ele atualizando de noite).
* Caso eu ligue a tela do celular, ele liga o 3G na hora. (é claro, se eu não estiver com um WIFI ligado). Após desligar a tela, ele vai desligar o 3G automático depois de 5 minutos.
* Quando eu me conecto numa rede WIFI, automaticamente ele coloca o brilho do celular no mínimo. Quando eu não estou no WIFI ele coloca o brilho no automático. (pois provavelmente estou na rua).

É possível criar praticamente qualquer regra com tasker.
Um amigo meu criou um sistema de cartão ponto com o tasker: Cada vez que ele chega na empresa, o tasker adiciona num arquivo texto no SD o dia e hora da chegada. Quando ele sai da empresa, ele coloca no lado a hora de saída.

É possível criar uma regra que ele tira foto, enviar localização e gravar conversa CASO o aparelho receba um SMS contendo o texto definido por você. (por exemplo, pra rastrear).

SEM ROOT, SEM PERDER A GARANTIA, apenas usando a criativdade

dica: se você não sabe inglês e não sabe o mínimo de como programas de computador funcionam, então ESTE PROGRAMA NÃO É PRA VOCÊ.

dica 2: tente fazer isso num iphone :-) um celular que não deixa nem você trocar os ícones! kkkkk Enlatado da apple.
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Thomas,

Como diria o nosso "bom Dr. Spock" .. seu artigo sobre o TASKER é FASCINANTE !!!

Já repassei o mesmo para uma série de colegas que dispõe de android.

Parabéns pelo artigo !

Sergio
DanielNN
Moderador
Moderador
Mensagens: 641
Registrado em: Seg, 03 Set 2007 3:26 pm
Localização: Fortaleza - CE
att,

Daniel N.N.

Muito Bom!
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Valeu !
Na real, eu estava devendo esse tutorial a tempos pro grupo de Android no Google Plus!
Ai achei de botar aqui no Off-topic mesmo por falta de um lugar apropriado.

:-o
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes