Além do UTL_FILE existe outra forma de exibir um file.txt ?

Dúvidas, dicas e truques de PL/SQL. Aqui também vão assuntos relacionados a pacotes, triggers, funções, Java-Stored Procedures, etc
Responder
Tsunami
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 6
Registrado em: Qua, 15 Mar 2006 11:10 am
Localização: São Paulo - SP

Olá pessoal.

Tentei utilizar o UTL_FILE para abrir o arquivo no report, mas verifiquei que os arquivos estão em outro servido que não é o banco de dados.

Alguém sabe de outro pacote ou de uma outra forma de abrir um arquivo.txt e exibir no report ?

Estou precisando muito.

Aguardo
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Depende da versão.

Se você está usando Reports em modo CLIENTE/SERVIDOR e o seu arquivo está na máquina que está rodando o reports, você pode usar o TEXT_IO.

Caso o arquivo está em uma outra máquina da rede, acho que você terá que trazer esse arquivo pra maquina onde está o reports. (Ou, pra maquina está o servidor ORACLE, daí usando UTL_FILE).

Se você está usando forms/reports com IAS, daí se usa a WEBUTIL no lugar da TEXT_IO...

Qual é sua versão e como é esse arquivo...
Vale a pena enviar pro servidor Oracle ? Essa rotina será executada muitas vezes? Acho que cada caso é um caso...

:shock:
Tsunami
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 6
Registrado em: Qua, 15 Mar 2006 11:10 am
Localização: São Paulo - SP

Olá dr_gori.

Bom estou usando a versão do Oracle 9i tanto que os arquivos são .txt e todos eles estão armazenados em outro servidor que não é o banco de dados. Acho que por isso não vai funcionar o UTL_FILE.

Agora acho que pra uar então o TEXT_IO não vai dar porque os arquivos como falei, estão em outro servidor.

E infelizmente são muitos arquivos que devem ser rodados, por isso não é viável pra mim, jogar todos os arquivos .txt no servidor do banco de dados.

você conheceria uma outra forma ?

Desde já agradeço.

Rodrigo
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Bem, já que o 9i, você tem duas opções:
* Colocar esses arquivos na maquina que está rodando e usar a WEBUTIL pra acessar os arquivos da própria maquina. (Tipo, no drive C: da própria maquina). --> na versão 9i, o textIO roda na maquina do IAS, e não no próprio cliente. Por isso usar a WEBUTIL, que dá pra acessar arquivos do próprio C.
* OU você dá um jeito de levar pro server ORACLE e usar o UTL_FILE...

Caso você não quer usar nenhum desses recursos, aí você tem que optar pelo uso de outras tecnologias...
* Pode criar um programa em JAVA, por exemplo que fica rodando nessa maquina onde estão os arquivos e faz o serviço...
* Criar um JOB, CRONTAB ou algo assim que COPIA esses arquivos pra sua máquina OU pro server ORACLE...
* Etc...

Todas formas funcionam, eu optaria pelo server, pois é melhor centralizar as coisas do que ter arquivos espalhados nas maquinas... etc...

Cabe a você decidir como que será...

8)
bapocalypse
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 14
Registrado em: Seg, 12 Dez 2005 10:31 am
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:
Bruno Apocalypse

Amigo, rapidamente lendo o seu texto aprendi recentemente uma funcionalidade muito útil. As external tables, que são arquivos TXT por exemplo enxergados pelo banco como se fossem tabelas.
Procure a respeito, talvez poderá ser útil.

Um link básico de como utilizar: http://www.adp-gmbh.ch/ora/misc/ext_table.html

Abraços!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes