Oportunidade EBS - Pra quem não tem experiência/Curso?

Vagas oferecidas. Também é destinado aos tópicos relacionados a Emprego, CLT, PJ, etc. (apenas para registrados)
Responder
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Pessoal, bom dia.

Pra vocês que trabalham com o Applications e, tem mais experiência no assunto...

Estive vendo umas vagas EBS e, em 100% delas, as empresas não dão "chance" pra quem não tem curso ou experiência.

Mesmo você tendo 7, 10 anos de experiência Oracle (inclue-se: Forms, REports, Graphics, SQL, PL/SQL etc...) enfim, não tem como...

Queria uma opinião de vocês da empresa onde trabalham...

Valeu mesmo. (Acho que bastante gente tem essa dúvida ou pretensão de trabalhar com o EBS mas, falta oportunidade).
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Exatamente.

Todo mundo procura gente com anos de experiência apenas. Volta-se a velha história de migrar de tecnologia: Digamos que o cara tem 10 anos trabalhando com Oracle, e ele quer programar em JAVA --> vai ter que virar Java JR e ganhar 1000 pilas por mês. :-(

Com APPS é praticamente a mesma coisa. A não ser que você ache uma empresa que está contratando APPS JR, você só vai conseguir ingressar caso SE MATAR estudando em casa, tentando aprender por si mesmo E fazendo algum curso pra comprovar que tem o básico de experiência :-S

Outra forma é ter muita sorte de uma empresa estar precisando de mão de obra a médio prazo. Dai eles até abrem uma vaga pra quem tem muita experiência com ORACLE pra ir aprendendo apps.

É triste isso. No meu caso foi assim: Eu trabalhava a mais de 8 anos com oracle e sempre quis ingressar na area de APPS. Mas a coisa é bem mais complicada do que parece, pois são POUCAS empresas que tem. (pelo menos aqui no RS). Até que surgiu pra mim uma ótima oportunidade de aprender APPS. Eles "abriram uma exceção" pelo fato de eu ter anos com ORACLE e ser digamos "forte" com as questões técnicas. Dai consegui ir pra área - onde estou a quase 2 anos. (ou seja, sou um mega-novato em APPS com apenas 2 anos de exp na area).

Mas pra quem quer ingressar na área, o ideal é o cara ir FUÇANDO por conta própria até saber algumas coisas básicas como:
* Navegar no APPS
* Conceito de Flex Field (Key Flex Field, Descriptive Flex Field)
* Lookups e Value-Set (diferença entre os 2)
* Concurrent Application (como criar e configurar)
* Request SET (como criar e configurar)
* Conceito de Responsabilidade / Request Group / Menus, etc.
* Módulos existentes no APPS (GL, AP, PA, AR, PO, HR, etc )
* Estrutura de diretórios do APPS (onde as coisas são armazenadas)
* API utilizada nos forms / reports (Vide oracle EBS Dev Guide / Techinical reference)

Após ter conhecimento de todos esses itens, você tem capacidade de começar a aprender sobre os módulos em si. (como funciona o AP, os ciclos, e as peculiaridades de cada sistema).

O caminho é longo... mas não desanime! Se for necessário, invista tempo e talvez algum dinheiro se for possível). Com certeza quem já estiver estudando e tendo noções do APPS vai conseguir se destacar quando aparecer essas vagas).

Qualquer coisa, pergunta aí !!!
renanmsfaria
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Ter, 13 Abr 2010 4:33 pm
Localização: SÃO PAULO - SP
RENAN FARIA
ORACLE DEVELOPER

Boa tarde a todos!

Estou na mesma situação!

Tenho larga experiencia (Mais de 5 anos) em desenvolvimento/customizção de modulos de um sistema ERP utilizando as ferramentas Forms / Reports / PLSQL / APEX / Designer.

Nunca atuei com o Oracle EBS, mas queria ter uma oportunidade de trabalhar com ele.

Realmente é muito dificil encontrar vagas para Desenvolvedores Oracle EBS Jr. As empresas só querem contratar os Seniors.

Caso alguém possa indicar uma oportunidade dessa pra mim, ficarei amplamente agradecido.

Abraços a todos
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes