SAP paga 120 milhões à Oracle por custas judiciais

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

SAP paga 120 milhões à Oracle por custas judiciais

Depois de ter assumido culpas num processo de espionagem industrial que remonta a 2007, a SAP vai avançar com o pagamento de 120 milhões de dólares à Oracle (cerca de 85 milhões de euros), apenas por custas judiciais, na semana em que o caso regressou às barras do tribunal. Em troca a Oracle fica impedida de requerer o pagamento por danos e prejuízos.

O acordo não abrange a violação de direitos de autor, o único aspecto que ficará agora à consideração dos jurados. O montante deverá ser pago antes do dia 9 de Novembro.

O caso que opõe as duas empresas remonta a 2007, mas em Agosto último a SAP já tinha assumido responsabilidade relativamente às queixas apresentadas pela Oracle.

Em causa está o acesso de uma subsidiária da empresa alemã na altura, a TomorrowNow, a informação disponibilizada pela Oracle aos clientes através do seu site de suporte. A TomorrowNow terá conseguido acesso a esta área restrita usando as passwords de empresas a quem prestava serviços e que também eram clientes Oracle.

Por tudo isto, a Oracle calcula danos entre os 1.000 e os 2.000 milhões de dólares, enquanto a SAP afirma que o montante se situará na casa das dezenas de milhões de dólares. As audiências que decorrem actualmente servirão para estipular o valor de recompensa.

fonte
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Agora, mais uns 3 ou 4 anos pra decidirem QUANTO terão que pagar...
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes